FAPS

1634 palavras 7 páginas
CID

A Classificação Internacional de Doenças (CID) é a ferramenta de diagnóstico padrão para a epidemiologia, gestão da saúde e para fins clínicos. Isso inclui a análise da situação geral de saúde de grupos populacionais. Ele é usado para monitorar a incidência e prevalência de doenças e outros problemas de saúde.
Ele é usado para classificar as doenças e outros problemas de saúde registrados em muitos tipos de registros de saúde e vital, incluindo certidões de óbito e registros de saúde. Além de permitir o armazenamento e recuperação de informações de diagnóstico para fins clínicos, epidemiológicos e de qualidade, esses registros também fornecem a base para a compilação de mortalidade nacional e estatísticas de morbidade por países membros da OMS. É usado para reembolso e alocação de recursos de tomada de decisão por parte dos países.
CID-10 foi aprovado pelo Quadragésima Terceira Assembleia Mundial da Saúde em maio de 1990 e entrou em uso em países membros da OMS a partir de 1994. A 11 ª revisão da classificação já começou e continuará até 2015.

Principais fatos

O CID é o padrão global de informação de saúde para as estatísticas de morbidade e mortalidade.
ICD é cada vez mais utilizado no atendimento clínico e pesquisa para definir as doenças e os padrões de doença de estudo, bem como gerir os cuidados de saúde, os resultados do monitor e alocar recursos.
Mais de 100 países usam o sistema para informar os dados de mortalidade, a principal indicador do estado de saúde. Este sistema ajuda a controlar as taxas de morte e doença em todo o mundo e medir o progresso em direção aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Cerca de 70% das despesas de saúde do mundo (USD 3.500 milhões dólares) são imputados usando ICD para reembolso e alocação de recursos
ICD foi traduzido para 43 idiomas.
O processo de revisão está em andamento e 11 a final CID-11 será lançado em 2015.
ICD propósito e usos

O CDI é a base para a identificação de tendências e

Relacionados