Fanzine

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
“O que tenho a dizer é que o estudo é importante. O saber é uma bênção. Mas não é um diploma que faz um homem e, sim, o valor que ele dá ao seu trabalho. O estudo prepara, maso trabalho duro e honesto é que dignifica. Assim como é o caráter, e não os títulos, e menos ainda a aparência, que faz a nossa caminhada no mundo valer a pena, pois nos tornauma pessoa de verdade.”
Griselda Pereirão

Segundo José Roberto Loureiro, Vice-presidente de operações da Laureate Brasil, em entrevista ao site ABMES educa.com, ele fala docrescimento da educação superior no Brasil, devido a uma universalização do ensino básico. Para conseguir atender a demanda houve um aumento das universidades em todo o país,sendo que as faculdades particulares detêm 75% dos matriculados..
Apesar do crescimento ele cita um dado importante, que pouco mais de 15% da população entre 18 e 25 estãocursando o nível superior no Brasil, ou seja, ainda falta muito para alcançarmos dados melhores.
Isso se dá também devido aos programas de financiamentos estudantis, onde 95% dosalunos em instituições particulares nos EUA contam com este tipo de crédito, ao contrário do Brasil que somente 50% são beneficiados.

“Para que o Brasil avance no sentido dese tornar um país em que a população seja educacionalmente qualificada, portanto, é preciso ampliar os meios de financiamento estudantil, seja pelos programas existentes, queprecisam ser mantidos, seja pela criação de novos projetos, inclusive envolvendo instituições financeiras privadas.
O mundo está mudando, se tornando mais competitivo e odiferencial da educação é e será fundamental para que os países se tornem mais prósperos. O Brasil está no rumo certo e não pode desperdiçar a chance e nem perder o bonde da história.”
tracking img