Fanzine

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2811 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Não deixe de ler!

• Salvador, Setembro de 2011 • Edição I • Numero I




_______________________________________________________________________________________________________________
As Maiores e Melhores Notícias do Mercado Imobiliário feito para internet agora em fanzine.
www.diariodesalvador.com.br
___________________________________________________________________________________Editorial





































NOTÍCIAS

Cartórios: Corretores em apoio à privatização
Fotos: Max Haack / Agência Haack / Bahia Notícias


Corretores estão presentes na Assembleia para forçar a aprovação do projeto de privatização dos cartórios baianos
Enquanto os servidores do Judiciário fazem pressão contrária àvotação que pode oficializar a privatização dos cartórios baianos, outra categoria também se fez presente na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (30), em apoio ao projeto que busca modernizar os tabelionatos no estado. O Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado da Bahia (Sindmóveis) e a Associação de Gestores Imobiliários da Bahia (Agiba) levaram faixas em defesa do projeto. De acordo comEliene Freitas, presidente do Sindmóveis, a atual precariedade do serviço é um empecilho para a profissão do corretor, que perde tempo, dinheiro e clientes devido a ineficiência dos órgãos. “Nós apoiamos porque o caos existente hoje é terrível. Ele dificulta o trabalho do corretor. Atrasa a venda e todo o processo. Para se ter uma ideia, até o reconhecimento de uma firma no contrato de locação estáinviável. A gente não consegue fazer nem um simples reconhecimento de firma”, protesta a presidente.






BA: Mega BRT em Salvador



O ônibus do futuro circulou ontem à tarde por Salvador e chamou a atenção que nem trio elétrico. O Mega BRT (Bus Rapid Transit) saiu da Avenida Tancredo Neves, trecho da Dismel, e seguiu pela Av. Luis Viana Filho ( Paralela) até o Aeroporto para, emseguida, retornar via CAB, Rótula do Abacaxi, Acesso Norte, e encerrar a viagem na garagem da BTU, na região do Iguatemi. Durante o percurso, sempre acompanhado por batedores da Transalvador e Polícia Militar, foi fotografado e aprovado como opção para o sistema de transporte de massa em Salvador.

“É muito lindo e confortável. Vou perder todos os pontos porque vou acabar dormindo nele. Isso aquié o metrô que já chegou sobre rodas. Pode mandar o outro metrô embora”, disse o técnico Alberto Pedreira, 36, que entrou no ônibus e gostou do que viu. O supervisor Evanilson Pereira de Souza, 45, passou diante do Mega BRT ainda parado e comentou: “Nota dez, show de bola. É o ideal pra o transporte de massa em Salvador”.

“A nossa intenção hoje é trazer uma solução pro transporte de passageirosna condição do BRT. Cidades como Salvador, que comporta um corredor, precisarão de um veículo igual a esse”, declarou Renato Miotto, da empresa gaúcha Neobus, responsável pela fabricação do ônibus de designe inspirado no trem bala, com ar-condicionado, circuito fechado, sistema de anúncio digital e de áudio da próxima parada, dois aparelhos de vídeo, sistema de câmeras interno e externo, GPS,moderna tecnologia, quatro portas do lado esquerdo, duas no direito, espaço para bicicletas e poltrona de obesos e cadeirantes. Se aprovado pelo poder público, cerca de 300 ônibus neste estilo poderão circular em Salvador em corredores especiais que poderão fazer as ligações Calçada-Pituba, Aeroporto-Lapa.
“É o mínimo que precisará ser implantado para a gente poder oferecer um serviço de qualidade pracidade”, ressaltou na oportunidade Horácio Brasil, superintendente do Setps, que participou do passeio do Mega RBT, que tem capacidade para 50 passageiros sentados e 110 em pé, e confirmou já ter o sistema desenhado, cobrindo 42 kms, para ser posto em prática a partir da sua aprovação.

“Estamos muito contentes com esta perspectiva do BRT porque o ônibus tem uma configuração e padrão muito...
tracking img