FANER GAMAS RESPONDIDO

1587 palavras 7 páginas
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL/CAPES
Centro de Educação Aberta e a Distância – CEAD
Coordenação do Curso de Ciências Biológicas / EaD
Rua Olavo Bilac, 1148 – Centro Sul
CEP 64001-280 – Teresina PI
Site: www.uapi.ufpi.br 1. Esboce um comentário sobre meristemas apicais, caulinar e radicular, amparado pelo conteúdo teórico.
Os meristemas apicais ou pontos vegetativos de crescimento, aparecem nos dois polos opostos do eixo embrionário, polo proximal (ou de raiz) e o polo distal (ou da gema apical) do caule.
O meristema apical caulinar pode ser encarado como um resíduo de tecido embrionário, localizado entre os cotilédones. Em plantas adultas, o meristema apical vegetativo apresenta organização celular característica. Este meristema pode ou não adquirir tal organização antes da germinação da semente e dar ou não início ao desenvolvimento do caule ou epicótilo, enquanto o embrião ainda está incluindo na semente.
O meristema apical radicular é formado geralmente por uma sequência características de divisões em uma ou mais camadas celulares inferiores do embrião. Algumas vezes, a célula distal do suspenso, contígua ao corpo propriamente dito do embrião, está especialmente relacionada com a formação do meristema radicular (e da coifa) recebendo o nome de hipófise
2-Cite as diversas formas de se originar o felogênio?
O felogênio pode se originar do periciclo, nas raízes, da camada subepidérmica, de outras camadas mais internas do córtex, ou ainda, de células parenquimáticas do floema.
3.O complexo estomático pode ser classificado em 05 formas, cite a característica principal que diferencie uma das outras? - Complexo estomático anisocítico: estômato circundado por três células subsidiárias, de tamanhos diferentes. - Complexo estomático diacítico: estômato com duas células subsidiárias posicionadas de modo que seu maior eixo forme um ângulo reto com o poro estomático. - Complexo estomático anomocítico: estômato

Relacionados