Famosos e as drogas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (780 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic] [pic]

Vilhena/RO

[pic]

INSTITUTO FEDERAL DE RONDONIA – POLO DE VILHENA

MODULO I

DISCIPLINAS: ANATOMIA EFISIOLOGIA, INTRODUÇÃO A REABILITAÇÕA DE DEPENDENTES QUIMICOS, INTRODUÇÃO A EAD.

OS FAMOSOS E AS DROGAS

Atualmente, no mundo das celebridades é cada vez mais comum nos depararmos com essa ou aquela popstar tendo algum tipo de problema pelo uso de drogas e álcool.
A pergunta que nos vem à cabeça é o porquê de uma pessoa que tem fama, dinheiro, reconhecimento internacional, homens aos seus pésentrarem para esse mundo.
A dependência química maltrata e destrói a vida de pessoas referenciais o que faz dos seus seguidores, na grande maioria, adolescentes, um público alvo da doença.
O caso queestudaremos a seguir da cantora J.J, que usava álcool e heroína levou a morte precocemente deixando milhares de fãs entristecidos e decepcionados.
Embora J. J. tenha morrido em decorrência de umaoverdose de heroína, seu maior vício era o uísque - mais precisamente o "Southern Comfort", tanto que, em 1968, a engarrafadora resolve presenteá-la com um casaco de lince e promete um certo "patrocínio" àcantora, que no final das contas, acaba não se concretizando.
No dia 3 de outubro de 1970, J visitou o estúdio e a gravação dos vocais estava agendada para o dia seguinte, pela noite ela foi para ohotel, no dia das gravações (4 de outubro) não apareceu no estúdio, então o empresário da banda foi até o hotel, onde a encontrou morta, vítima de overdose de heroína possívelmente combinada comefeitos do alcool. Sua morte ocorreu quando tinha apenas 27 anos. Foi cremada e suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico.
JJ nascida em 19 de Janeiro de 1943 era considerada a "Rainha do Rock andRoll", "a maior cantora de rock dos anos 60" e "a maior cantora de blues e soul da sua geração".
A causa de sua morte foi dada como overdose acidental de heroína.
O nome Heroína foi o nome...
tracking img