Famosos designers

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1107 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Saul Bass
(Nova Iorque, 8 de maio de 1920 — Los Angeles, 25 de Abril de 1996) foi um designer gráfico e cineasta, mais conhecido por seu trabalho de design gráfico no cinema e abertura de filmes, pelo qual é considerando por muitos como um paradigma dessa atividade.
Durante sua carreira de ele trabalhanou com alguns dos maiores cineastas de Hollywood, entre eles Alfred Hitchcock, OttoPreminger, Stanley Kubrick e Martin Scorsese. Talvez sua abertura mais conhecida seja os creditos iniciais em animação de papel recortado de um viciado em heroína do filme, dirigido por Otto Preminger, The Man with the Golden Arm.
Saul Bass também é conhecido por projetar a identidade visual da AT&T, United Airlines, Minolta, Bell, e Warner Communications.

Paul Rand
Paul Rand (nascido PeretzRosenbaum em 15 de agosto de 1914 em Nova York) foi um designer gráfico norte-americano que atuou ao longo dos 60 anos da sua carreira como diretor de arte, docente, escritor e consultor de design e publicidade de grandes empresas.
Considerado por muitos o designer mais criativo da sua geração, Paul Rand lançou uma abordagem nova e fresca no design norte-americano, sendo um dos responsáveis pelosurgimento do “Estilo Tipográfico Suíço”. O dinamismo visual, aliado a um humor refrescante e a uma provocação moderada, marcaram inconfundivelmente o estilo pessoal do seu trabalho.
As suas capas de revista romperam com o tradicionalismo no design de publicações. Seu profundo conhecimento da arte modernista, particularmente da obra de Paul Klee, de Wassily Kandinsky, dos Cubistas, Dadaístas eSuprematistas, influenciaram Paul Rand na criação de novas formas.Paul Rand morreu em 26 de Novembro de 1996, aos 82 anos de idade. Sua carreira durou 6 décadas, 3 gerações e vários capítulos da história do design de comunicação.

Alan Fletcher
Filho de um casal inglês que vivia no Quênia, Fletcher nasceu em 1931 e foi com sua família para a Inglaterra em 1936, depois da morte de seu pai. Dedicou-seentão aos estudos e estudou em quatro escolas diferentes: Hammersmith, Central School, Royal College of Art e Yale.
Já nos Estados Unidos, Alan trabalhou em Nova Iorque e Chicago, e voltando a viajar pelo mundo viveu por algum tempo em Barcelona, na Espanha, e em Milão, na Itália, regressando à cidade de Londres em 1959.
Durante três anos juntou-se com um antigo colega da Central School, ColinForbes, e com o americano Bob Gill para formar um gabinete. Dessa união surgiu a Fletcher/Forbes/Gill, na década de 1960, e a Pentagram, na década de 1970, que teve como clientes a National Portrait Gallery de Londres.
Fletcher foi um designer que soube juntar as escolas gráficas da Europa e da América do Norte em seus trabalhos, desenvolvendo assim um trabalho pessoal e enquadrando-se entre as figurasmais influentes do design gráfico britânico.
O designer faleceu em setembro de 2006, vitimado por um cancro.

Walter Landor
Walter Landor (09 de julho de 1913 - 9 de Junho de 1995), nascido Walter Landauer em 1913 em Munique, na Alemanha, era uma lenda de design da marca e fundador da Landor Associates. Ele era um designer aclamado e um pioneiro da marca e pesquisa de consumidor técnicasamplamente utilizado para este dia. Landor Associates , a empresa fundada por ele em 1941, tem escritórios em todo o mundo e goza de uma reputação significativa para o pensamento estratégico rigoroso juntamente com criatividade inovadora.

Herb Lubali
Designer gráfico norte-americano, tipógrafo, typeface designer, docente, empresário, fundador da ITC.
Lubalin pertencia à geração que impusera oModernismo no design norte-americano desde o final da II Grande Guerra, com Paul Rand à cabeça, e também da vaga racionalista que os suiços impunham através do Estilo Internacional, por esses anos, a toda a prática visual na imprensa, elevando a grelha como instrumento imprescindível e uma frieza e contenção de meios que rejeitavam o recurso ao vernáculo gráfico e à intuição pessoal.
Lubalin foi...
tracking img