Familia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2727 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Ministração para a família - ´´ Resgatando os valores familiares``
Gênesis 2:18 - ´´ Não é bom que o homem esteja só. Far-lhe – ei uma adjutora que lhe corresponda.``
Esta Igreja, sob a direção do Pastor Wilson, tem assumido com Deus um compromisso durante este mês. Um compromisso de aprender com a Palavra de Deus, o que se pode fazer para restaurar a alegria, o amor, a harmonia, a felicidade,enfim, os sentimentos que estavam no coração de Deus quando Ele criou uma instituição chamada FAMÍLIA. E as palavras que mais se associam a estes sentimentos hoje em dia são exatamente estas: restaurar, resgatar, procurar, esperar, ansiar, desejar, sonhar... Sim, porque para muitas famílias, a convivência dentro do lar se tornou um verdadeiro campo de batalha, onde se vê violência pra todos oslados, seja ela física ou verbal muitas feridas, muitos corações sangrando, muita gente sem esperança nenhuma de algum dia viver bem e muitos, muitos mesmo, mortos espiritualmente.
Este é um triste quadro que retrata uma grande maioria das famílias atualmente.
Tristeza, incompreensões, inimizades, ódio, infelicidade, pecado em abundância e morte.
Mas Graças a Deus, que ainda existem pessoas, comoeu e você, dispostas a mudar este quadro. Começando pela nossa própria família e alcançando as que estão próximas a nós. Que este seja o nosso objetivo com esta série de estudos para a família! Através da oração, do Louvor, do estudo da Palavra de Deus e da sua aplicação em nosso viver, que verdadeiramente possamos resgatar os valores familiares deixados por Deus.
Hoje, estaremos relembrandoalguns desses valores que Deus deixou para a família e que são, em grande parte, responsabilidade da mulher!
Deus não nos criou para sermos um bibelô, um enfeitezinho dentro da nossa casa, mas nos fez com propósitos definidos e que devem ser cumpridos, se desejamos viver uma vida satisfatória. A realização de qualquer pessoa ou até mesmo de um objeto, está em cumprir o seu papel e fazer o que é asua função. Por exemplo, uma máquina de lavar roupas não dará resultados satisfatórios quando se deseja congelar alimentos. Um ferro elétrico não conseguirá, jamais, tirar a sujeira de uma roupa e um liquidificador nunca poderá assar um bolo... No entanto, se colocarmos alimentos no congelador, em questão de minutos eles estarão congelados. Se colocarmos roupas sujas na máquina de lavar roupas e aligarmos conforme as instruções, logo teremos roupas limpas, e se a massa crua for para um forno ligado corretamente, em poucos minutos teremos um delicioso bolo assado!
Só podemos ter resultados satisfatórios quando vamos ao lugar certo e utilizamos as ferramentas certas da maneira certa! Da mesma forma, só viveremos uma vida satisfatória e plena, quando vamos ao lugar certo, que é a Presença deDeus, e utilizamos as ferramentas certas, que são a oração, o Louvor e a Palavra, da maneira certa, que é procurar fazer a vontade de Deus, de modo que o Seu Nome seja Glorificado através de nossas vidas.
Em se tratando disso, nós, mulheres, não podemos nos distanciar dos propósitos para os quais Deus nos criou. Se estivermos desempenhando fielmente a nossa função, teremos um lar harmonioso, umafamília feliz e um marido apaixonado. Note o que Adão disse quando recebeu sua mulher, Eva: Gn 2:23 - ´´ Disse o homem: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; ela será chamada mulher, pois do homem foi tomada``. É como se Adão estivesse dizendo: olha, nós estamos em concordância, andamos nos mesmos propósitos, buscamos os mesmos objetivos, batalhamos pelos mesmos sonhos,falamos a mesma língua, servimos ao mesmo Deus, obedecemos à mesma Lei e viveremos felizes para sempre! E certamente isto teria sido real na vida de Adão se Eva tivesse andado nos propósitos para os quais Deus a havia criado. Mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Ao invés de ser uma adjutora, ou seja, uma auxiliadora, uma ajudadora, Eva induziu seu companheiro a desobedecer a Deus! Adão não é...
tracking img