Familia deus em primeiro plano

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 33 (8229 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
TRAGILDO DE SOUZA SILVA



FAMÍLIA: DEUS EM PRIMEIRO PLANO

Monografia apresentada ao Departamento de Educação da Faculdade de Educação Teológica FACETE, Sobral- CE – campus, Vitória da Conquista, como requisito básico para conclusão do curso de Chancelamento em Teologia.
Orientador: Prof.:



VITÓRIA DA CONQUISTA
2010
TRAGILDO DE SOUZA SILVA

FAMILIA: DEUSEM PRIMEIRO PLANO

Monografia apresentada ao Departamento de Educação da Faculdade Teológica FACETE do Estado do Ceara, como requisito básico para a conclusão do curso de Chancelamento em Teologia.

Aprovada em ...................................................

COMISSÃO EXAMINADORA

--------------------------------------------------------------------------------Prof.

Orientador


--------------------------------------------------------------------------------
Prof.

--------------------------------------------------------------------------------Prof.

AGRADECIMENTOS

Á Deus todo poderoso, que dando-me saúde e sabedoria, me capacitou para a realização desse trabalho monográfico.

A minha esposa Andréia e a meus filhos Gabriela e Thierry, que compreenderam a minha ausência, para a realização do mesmo.

A minha irmã Taís, que com sua disposição e carinho me deu alguns subsídios que precisava para otrabalho.

A meus pais, Maria Odete e Joaquim Elias, que sempre foram bons exemplos e nunca deixaram de interceder por mim, ao Pai Celestial.

DEDICATÓRIA

A todos que desejam ter uma família abençoada por Deus.

RESUMO

Atualmente, com o avanço da tecnologia, com tantas informações que recebemos e com tantas mudanças que ocorrem num espaço de tempo observável, faz-se necessário repensarsobre a melhor forma de se educar crianças e adolescentes, proporcionando aos mesmos, melhores condições de desenvolvimento integral. Esta pesquisa deixa explícito para os pais, a importância de se ter papéis bem definidos e assumidos no ambiente familiar; sensibilizando-os, em relação ao filho adolescente que, nesta fase da vida está mais propenso a envolver-se com o ilusório e destrutivo mundo dasdrogas; reconhecendo a importância da universalidade, (comum acordo em tudo que fazem); e também da diversidade, (cada individuo é diferente do outro). Para isso, realizou-se, leitura seletiva e analítica, visando ordenar e sumariar as informações e conceitos relacionados ao tema, com a intenção de explorar idéias, experiências, e estudo de teóricos que analisaram mais profundamente a questãofamiliar, de acordo também com a Bíblia Sagrada. Este trabalho de pesquisa evidencia a necessidade, de se repensar sobre a atual estrutura familiar que temos em nossa sociedade. É urgente, a necessidade de participação de Deus desde namoro, noivado até o casamento. Depois do casamento, com a chegada de filhos, o casal também passa a ser responsável pela instrução dos mesmos, na qual precisa serpriorizado, o amor a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo. Para isso, os pais precisam ser referenciais positivos para os filhos, desde tenra idade. Despertando nos mesmos, o interesse de buscar e confiar em nosso Pai Celestial, para que não sejam seduzidos,“adotados” ou até destruídos, pelas mazelas do mundo contemporâneo, na qual, as drogas, a inversão de papéis, a violência, aperversidade sexual, etc, são vistos como algo normal e aceitável por muitas pessoas. Portanto, é preciso que a família saiba repudiar tudo o que Deus reprova, reconhecendo, que Ele é o único criador e sustentador, tanto da família e sociedade, quanto de todo ser vivente e de todo universo.


PALAVRAS-CHAVES: Deus. Pais. Filhos. Drogas. Adolescente. Família.


SUMÁRIO

1...
tracking img