FAMILIA CONTEMPORANEA

1451 palavras 6 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 4
3CONCLUSÃO 8

1 INTRODUÇÃO
O estudo comporta o conhecimento da existência de dois tipos de família: a nuclear e a monoparental. Mas ao longo dos anos vem surgindo na sociedade novas modalidades de família com solteiros que desejam ter filhos, mães que cuidam de seus filhos com seus próprios recursos, pais solteiros, casais que decidem não terem filhos, homossexuais solteiros ou casados que desejam ter filhos.
Vários aspectos têm dado proporções diferentes àquelas típicas famílias que nós conhecíamos antigamente. Em que tínhamos o pai como provedor e muitas vezes mães solteiras.
Essa nova configuração de famílias demonstra mudanças como o crescimento de famílias que tem pais ou mães com filhos de outros relacionamentos.
Ultimamente em decorrência das mudanças no processo de globalização com a chegada do capitalismo, interferiram diretamente na estrutura familiar alterando o modo de vivencia, as relações entre os indivíduos que coabitam na mesma.
Tendo em vista que para a sociedade a família é um grupo social, uma instituição que se mais valoriza.
A família que sempre foi vista como apoio, serve como base para a formação estrutural das crianças, influenciando no desenvolvimento do caráter do individuo.
A função da família é proteger de total responsabilidade no aprendizado, dando proteção e segurança a seus filhos, assegurando os direitos que os mesmo temos, sejam prevalecidos.
A família transforma-se a cada momento a nossa sociedade, influenciados pela mudança a vida afetiva muda também.
A família se transforma a todo o momento, causando crise, devido a separações e uniões com novos parceiros e até mesmo novos filhos, chamados de enteados.

2 DESENVOLVIMENTO

Família é um conjunto de pessoas que moram na mesma casa, com laços consanguíneos que vivenciam, participam da mesma

Relacionados

  • PERRENOUD Philippe
    58789 palavras | 236 páginas
  • Norbert Elias Processo Civilizador
    157940 palavras | 632 páginas