Falves

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3662 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIPLAN- CENTRO UNIVERSITÁRIO PLANALTO DO DISTRITO FEDERAL











FILIPE ALVES PONTES









PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR






FILIPE ALVES PONTES





















Projeto Integrado Multidisciplinar

Telecon Itália móbile (TIM)
















RESUMO

A Telecom Itália móbile (TIM) e conhecidamundialmente como operadora de telefones moveis e residencial, conduzindo o crescimento na área de serviços.

No Brasil foi fundada em 1998, mas seu conceito se deu em 2002, quando sua cobertura atingiu 2500 municípios em telefones moveis, chegou a ser a segunda empresa de celular do Brasil em números de clientes e líder em receita de serviços ate 2008.

.




SUMÁRIOINTRODUÇÃO 4


1. Descrição da Organização 5


1.1 Telecomunicações 6


1.2 Microinformática 6


1.3 Telefonia móvel 7


2. RECURSOS HUMANOS 12


3. MERCADOLOGIA: 14


4. CONTABILIDADE: 15


5. DINÂMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS: 17


CONCLUSÃO 20


REFERÊNCIAS 21





INTRODUÇÃO

A Telecom Itália móbile (TIM) e fomada por duas empresas TIM celularS.A e a INTELIG, que constitui na TIM BRASIL S.A. E uma empresa de telefonia celular com principal sede na Itália e no Brasil a sede fica no Rio de Janeiro, atua no Brasil desde de 1998, operando redes GSM,EDGC,WCDMA e HSDPA.























































1. Descrição




Foi pioneira no Brasil, natecnologia EDGE no pais, nos serviços multimídia (MMS) e a primeira em disponibilizar a internet 3G na mobilidade pré-pago, chegou a ser a segunda empresa mais procurada pelos clientes ate 2008, em seguida em perde a sua posição para a CLARO, permanecendo em 21010 em terceiro lugar em números de clientes, so em 2011 retornou para o segundo lugar novamente ficando penas atrás da VIVO.Possui serviços na Itália, Argentina (Telecom Argentina),Bolívia (ENTELIG), Cuba (ETECSA), assim ganhando diversos clientes com os seus plano TIM INFINITY-(pré e pos) na qual o cliente disponibiliza fazer ligações de Tim- Tim e Tim-Fixo a um preço mas acessível e mensagens ilimitadas o dia todo apenas com uma tarifa mínima.

Em 8 de julho de 2011, comprou a AES Atimus por R$ 1,6 bilhões epretende atingir 1 milhão de clientes pelo TIM Fibe.

Em maio de 2007, a TIM adquiriu a licença para oferecer serviços para telefonia Fixa STFL (serviços telefônico fixo comutado).mas em 2009, sendo assim substituído pela TIM FIXO restrito a um aoarelho celular, com mobilidade restrita ao endereço da instalação.

A TIM cobre 3209 cidades do Brasil, incluindo todas as capitais detodos os estados. Os clientes podem usar o celular pelo mundo através da rede GSM de 301 operadoras com as quais a TIM tem acordo de Roaming Internacional, num total de 200 países.

























Negócios com borracha

Perto do final do século XIX, a empresa envolveu-se no negócio das botas de borracha e armários de madeira e fundou uma companhiacom uma vertente mais tecnológica, já que este produto e os químicos que lhe eram associados constituíam na época o setor tecnologicamente mais desenvolvido. Com a expansão da eletricidade na Finlândia, a partir de 1910 a fabricação de cabos elétricos cresceu consideravelmente, até porque também era preciso suportar as necessidades impostas pelo telefone. Nasceu assim mais uma companhia no grupofinlandês, desta feita dedicada aos cabos elétricos.

1.1 Telecomunicações

Em 1960 foi criado um departamento de eletrônica na fábrica de cabos, passo que abriu caminho para uma nova era nas telecomunicações. Em 1967 foi formada a Nokia Corporation, constituída pela Companhia Nokia qua se dedicava ao negócio do papel e ainda pela fábrica de borracha e pela de cabos. Mas essa...
tracking img