Falta de mao de obra qualificada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (529 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A FALTA DE MÃO-DE-OBRA QUALIFICADA NO MERCADO DE TRABALHO

Projeto de pesquisa entregue a Professora Jane Silva da disciplina de Metodologia do Trabalho Científico, para obtenção de nota parcialsemestral.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 04

2 JUSTIFICATIVA 05

3 OBJETIVO 06

4 A FALTA DE MÃO-DE-OBRA QUALIFICADA NO MERCADO DE TRABALHO 07

1. INTRODUÇÃO

Um dosgrandes problemas do Brasil é o ensino de baixa qualidade desde o início. Faltam conhecimentos básicos de ciências em geral, principalmente matemática na área de cursos de T.I. É necessária umagrande reformulação na educação principalmente a pública. A formação necessária para a mão-de-obra nacional abrange todos os níveis e categorias, “desde aprendizes até especialistas”.

2.JUSTIFICATIVA

Conscientizar as pessoas do quanto é importante a educação para a profissionalização, uma vez que realmente existe a necessidade do governo em investir fortemente na educação, a qual vemcrescendo nos últimos anos, mas não o suficiente para suprir a necessidade do país.

3. OBJETIVO

Mostrar a realidade atual do mercado de trabalho e focar na falta de mão-de-obra especializada, seusmotivos, origens e provável rumo a ser seguido.

4. A FALTA DE MAO-DE-OBRA QUALIFICADA NO MERCADO DE TRABALHO.

Hoje em dia, a escassez de profissionais qualificados tanto na área de Tecnologia deInformação e em outras áreas, é o reflexo da má administração do governo quanto ao incentivo na educação e a desvalorização da mão-de-obra qualificada pelas pequenas e médias empresas.
Mais da metadedas empresas concordam que a má qualidade da educação básica é a principal causa da falta de mão-de-obra. Como por exemplo, a deficiência em conceitos básicos de matemática, que é uma das causas quepode reduzir o número de alunos nos diversos ramos da engenharia, onde exigem muito cálculo e raciocínio lógico. Mesmo com o recente projeto do governo na reforma da educação, levará um bom tempo...
tracking img