Falta de etica na politica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (401 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
A FALTA DE ÉTICA NA POLÍTICA BRASILEIRA

É vergonhoso o cenário da política neste país em que governantes envolve-se em escândalos, se já não fosse situação comum do Brasil seria pavoroso, umrepresentante eleito pelo povo, no qual os cidadãos depositam total confiança na sua administração seja feita da melhor forma possível, condizente com as estrutura oferecida para seu trabalho.
Nos últimostempos a mídia vem divulgando notícias envolvendo membros dos poderes legislativo municipais, estaduais e federais, em escândalos do mau uso do dinheiro público. Assim, para tentar mostrar asociedade que estão preocupados instarão diversas Comissões Parlamentares de Inquéritos, claro cada uma responsável para investigar um caso, mas nenhuma solução plausíveis são apresentadas. Sendo revoltante odescaso com a população brasileira, que nada faz.
Esta situação infelizmente está tornando freqüente, vereadores, senadores, prefeitos, governadores, os representantes eleitos pela população,envolvidos em corrupção, ou seja, com políticos de índoles duvidosas.
Até quando ficaremos paralisados com situações como mensalação, caso do governador Arruda de Brasília, deputados dentre tantos outros.No caso do governador de Brasília deveríamos dizer enfim um político foi preso, mas claro devemos lembrar que estamos em ano eleitoral.
Tantos outros casos ficaram apenas nos escândalos políticos,após repercussões nos meios de comunicação e, nenhuma solução foi apresentada, transformando a política brasileira em uma verdadeira guerra de partidos, apenas são descobertos para derrubar outro, ousomente para esconder seu próprios escândalos e, após algum tempo cair em esquecimento.
A população brasileira nada faz em relação aos constantes escândalos divulgados, não manifestam suas opiniões,dignação com o mau uso do dinheiro público pelos políticos eleitos por sua razão, tendo os próprios cidadãos capazes de fiscalizar e exigir condutas éticas, porém nada fazem para mudar essa situação...
tracking img