Falta de ética em uma grande empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (343 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Iremos relatar um exemplo real de falta de ética em uma grande empresa.

Em 1988, uma das maiores empresas de cosméticos do mundo, contratou uma pequena empresa de software, para desenvolver osoftware de controle de estoque pela quantia de US$ 600.000. Em outubro de 1990, o vice-presidente de desenvolvimento de software da empresa contratante, tentou romper o contrato alegando que o sistematinha ficado "aquém das expectativas" Neste ponto, a empresa contratante devia a prestadora de serviço US$ 180.000, mas não quis pagar até que o trabalho referente à primeira fase do contratoestivesse completo.

O presidente da prestadora de serviço acusou os outros sistemas da empresa por qualquer defeito de funcionamento do sistema de estoque e reclamou o pagamento. A empresa contratanterecusou. As 02h30min da manhã do dia 16 de outubro de 1990, o pessoal de sistemas da empresa contratante relatou uma queda generalizada no sistema de estoque. Um fax da prestadora de serviço, no diaseguinte, relatou que a empresa tinha desabilitado o software na última noite, mas com todos os cuidados para não corromper nenhum dado.

O fax dizia ainda que se a empresa contratante usasse outentasse restaurar o software de propriedade da prestadora de serviço a veria uma possibilidade real de perda dos dados, pela qual a prestadora não se responsabilizaria. O fax terminava dizendo que,quando e se um acordo fosse encontrado referente a pagamentos atrasados, o sistema poderia ser restabelecido em poucas horas.

Durante os próximos 3 dias, as vendas dos dois centros dedistribuição afetados foram interrompidas, resultando na perda de milhões de dólares, e na dispensa temporária de centenas de trabalhadores.
O sistema foi restaurado pela prestadora de serviço no dia 19. Nodia 22 de outubro a empresa contratante entrou judicialmente contra a prestadora de serviço acusando-a de interferência em relações contratuais, transgressão, rouba de segredos comerciais, quebra de...
tracking img