Falencia de empresas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (604 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
http://embahia.com.br/home/falha-humana-e-maior-causa-de-fechamento-de-empresas/
Falha Humana é maior causa de fechamento de empresas
Uma pesquisa com 650 empresários que haviam fechado suasempresas apontou sete principais motivos para o fracasso. Em primeiro lugar apareceu o baixo faturamento, responsável por 39% dos casos. Em segundo lugar, com 33%, veio a baixa produtividade. Os gastosexcessivos, com 24%, vieram na terceira posição. O quarto lugar (20%) foram brigas entre funcionários. A mão de obra insuficiente ficou com 18%, ocupando a quinta posição, enquanto que a incapacidade deatrair clientes foi citada por 15% dos entrevistados. O sétimo lugar ficou com os conflitos com fornecedores, com 12%.
A pesquisa foi realizada em 2011 pela Nogami Participações, empresa deconsultoria do economista Otto Nogami, que em Santa Catarina atua como diretor do Valor Humano Instituto de Ensino e Pesquisa, instituição especializada em MBAs, cursos de pós-graduação e in company.
Nogamidiz que não existem empresas totalmente livres da ameaça de falência. “Trata-se de um risco que atinge empresas de todos os portes, de todos os setores e de todas as nacionalidades”, destaca. “Devemosaprender com as que não deram certo, para que possamos evitar os mesmos erros”.
FALHA HUMANA
De acordo com Nogami, os motivos pelos quais as empresas são vítimas do baixo faturamento, da baixaprodutividade e dos gastos excessivos resultam, na maioria das vezes, de decisões equivocadas tomadas pelos gestores. “Há uma grande parcela de falha humana entre os motivos que causam o fechamento de umaempresa”, assinala.
“Numa empresa, o plano de marketing pode ser perfeito, a estratégia de vendas pode ser um primor, mas tudo pode ir água abaixo se não houver alguém capaz de promover uma corretaimplementação, fazendo as correções necessárias em tempo hábil”, destaca.
Os dez dos principais motivos pelos quais novos produtos ou serviços fracassam, segundo a pesquisa, são os seguintes:
1....
tracking img