Falacias no Sistma Socioeducativo

711 palavras 3 páginas
FACULDADE MERIDIONAL - IMED

Indiamara Ferreira

Falácias no Sistema Socioeducativo.

Passo Fundo
2013.
Indiamara Ferreira.

Falácias no Sistema Socioeducativo.

Trabalho do Curso de Direito apresentado ao Instituto Meridional - IMED como requisito parcial a aprovação á Disciplina de Metodologia Cientifica ao Prof. Me. Mateus Wesp.

Passo Fundo
2013

Acreditamos que a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda.
Se a nossa opção é progressiva, se estamos a favor da vida e não da morte, da equidade e não da injustiça, do direito e não do arbítrio, da convivência com o diferente e não de sua negação, não temos outro caminho se não viver a nossa opção.
Encarná-la, diminuindo, assim, a distância entre o que dizemos e o que fazemos.

Paulo Freire
.

RESUMO

O presente artigo visa uma análise conceitual e crítica do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE. O texto traz uma abordagem sobre a problemática no trato dos menores, e sobre a evolução dos direitos da criança e do adolescente no Brasil.
Incluo a opinião de importantes pesquisadores da área, numa avaliação sobre os seus principais dispositivos, e refletindo sobre as mudanças trazidas pelo projeto de lei ainda em tramitação no Congresso Nacional brasileiro. Por fim, uma mostrando com base nos dados o trabalho procura dialogar com o referencial teórico criticando as falácias.

RESUMEN

Este artículo tiene como objetivo el análisis conceptual y crítica de los Servicios Socio-Educativos Nacionales - SINASE. El texto ofrece una aproximación al problema en el tratamiento de los menores, y la evolución de los derechos de los niños y adolescentes en Brasil.
Incluya las opiniones de los principales investigadores en

Relacionados