Fala

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (277 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
No período da primeira guerra mundial a economia norte – americana estava em total desenvolvimento. As indústrias produziam e exportavam em grandes quantidades, principalmente paraa Europa.

Após a guerra o quadro americano continuava estável, pois a Europa estava voltada para reconstrução das suas indústrias e cidades precisando manter as suas importações.No final da década de 1920, totalmente reconstruídas as nações europeias diminuíram as importações de produtos industrializados e agrícolas do EUA. Com a queda das exportações asindústrias norte – americanas começaram a aumentar os estoques de produtos, pois já não conseguiam vender mais como antes. Tal falto refletiu na bolsa de valores, percebendo adesvalorização das ações de muitas empresas os investidores correram para vender suas ações causando um efeito devastador sobe a economia americana.

Como diversos países do mundomantinham relações comerciais com os Estados Unidos, a crise se espalhou por todos os continentes.

A crise também afetou fortemente ao Brasil, pois os EUA era um dos maiores compradoresde café brasileiro. Com a diminuição da exportação o preço do café despencou e para que não houvesse uma maior desvalorização o governo brasileiro queimou toneladas do seu principalproduto, o café. Desta forma diminuiu a oferta, conseguindo manter o preço da época.

Com a crise muitos cafeicultores brasileiros começaram a investir no setor industrialalavancando a indústria brasileira.

A solução para crise americana surgiu no governo de Franklin Delano. No seu governo ele colocou em pratica o plano New Deal, o plano econômico passoua controlar os preços e a produção das indústrias e fazendas.

O programa deu tão certo que no inicio da década de 40 a economia americana já estava funcionando normalmente.
tracking img