Faculdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (913 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ
CAMPUS REGIONAL DE UMUARAMA
ENGENHARIA DE ALIMENTOS








PRODUÇÃO DE HAMBÚRGUER DE CARNE DE PEIXE


















UMUARAMA30/11/2011


UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ
CAMPUS REGIONAL DE UMUARAMA
ENGENHARIA DE ALIMENTOS








PRODUÇÃO DE HAMBÚRGUER DE CARNE DE PEIXEPré-projeto de pesquisa apresentado por Ana Claudia Santos da Rosa, RA: 69556, para a disciplina de Introdução à Engenharia de Alimentos, ministrada pelo Prof. Me. Alessandro S. Rocha.UMUARAMA
30/11/2011
SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVOS 4
2.1 Objetivo Geral 4
2.2 Objetivos Específicos 4
3 JUSTIFICATIVA 4
4 METODOLOGIA 4
5 CRONOGRAMA 61 INTRODUÇÃO

O valor nutritivo do pescado é ótimo, o músculo esquelético é rico em proteínas e lipídeos. As proteínasapresentam alto valor nutritivo com um balanceamento de aminoácidos essenciais, muito rico em lisina, um aminoácido limitante em cereais. Os lipídeos de pescado, além de fonte energética, são ricos em ácidosgraxos poliinsaturados Ômega3 especialmente, EPEA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosaexaenóico) que apresentam efeitos redutores sobre os teores de triglicerídeos e colesterol sanguíneo,reduzindo conseqüentemente os riscos de incidência de doenças cardiovasculares como arteriosclerose, enfarto do miocárdio, trombose cerebral, etc.
Segundo Masayoshi Ogawa e Everardo Lima Maio(2003), a produção de pescado no Brasil, na última década, tem-se mantido em torno de 750 mil toneladas anuais, constituída principalmente de peixes marinhos.
Dentre tantas espécies nativasdisponíveis no estado, este busca o reconhecimento e adequação da Lutjanus cyanopteru, conhecida popularmente como Caranha. De acordo com Bruno Yoshimura (2008, p.21).
Peixe de escamas...
tracking img