Faculdade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1903 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Sistema de Ensino Presencial Conectado
SERVIÇO SOCIAL

ACIDILENE SANTANA DE SOUSA SILVA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I

CARACTERIZAÇÃO SÓCIO-INSTITUCIONAL

Sousa-PB
2012

ACIDILENE SANTANA DE SOUSA Silva

SECRETARIA MUNICIPAL_ HOSPITAL MATERNO-INFANTIL

Relatório de Estagio Curricular Obrigatório I, apresentado ao Curso de Serviço Social da UNOPAR - Universidade Nortedo Paraná, como requesito para obtenção de nota para as disciplinas de Direito e Legislação Social, Trabalho Profissional I, Politicas Sociais II e Planejamento Social.

Profª Edna Braun, JossanBatistuti, Maria Lucimar, Rosane e Gracieli Aliano.

Sousa-PB
2012

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO________________________________________________4
2. CARACTERIZAÇÃO SÓCIO-INSTITUCIONAL E ESTRUTURAORGANZACIONAL______________________________________________5
3. OBJETIVOS E FINALIDADE DA INSTITUIÇÃO_____________________6
4. PROGRAMAS E PROJETOS DESENVOLVIDOS NA INSTITUIÇÃO____7
5. ATRIBUIÇÕES DO ASSISTENTE SOCIAL NA INSTITUIÇÃO_________9
6. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS_______________________________ 10
8. CONSIDERAÇÕES FINAIS____________________________________119.REFERÊNCIAS______________________________________________12

INTRODUÇÃO
O presente relatório intitulado Estágio Curricular Supervisionado em serviço social mais que um cumprimento de um requisito legal, constitue-se num espaço diferenciado, onde em contato com as realidades diversas, permite desenvolver habilidades, competências e conhecimentos trabalhados ao longo do curso de serviço social. Esta experiênciaproporcionará uma reflexão mais profunda sobre o que aprendemos no curso, iniciando nossa trajetória profissional.
Tem como objetivo apresentar as atividades desenvolvidas durante o Estágio Curricular, que foram devidamente acompanhadas pela supervisora de campo. As quais se destinam abordar as observações técnicas utilizadas pelo assistente social correlacionando a teoria com a prática por meio deuma leitura da realidade de cada paciente, bem como das demandas institucionais. Trata-se de um trabalho que traz em seu bojo as dimensões técnico-operativas da profissão. Outroelemento fundamental que soma para o exercício do estágio refere-se a interdisciplinaridade possível, especialmente entre as práticas assistenciais e a dedicação voltada e aos assistidos.
A seguir posso apresentar o histórico e estrutura do hospital materno-infantil e os resultados obtidos na observação.


CARACTERIZAÇÃO SÓCIO-INSTITUCIONAL E ESTRUTURA ORGANIZACIONAL.
OEstágio curricular Supervisionado teve como referência a Secretaria Municipal- Hospital Materno-Infantil que, reformulado, teve suas atividades iniciadas no dia 16/08/2012. Localizado na RUA Luiz Pereira da Silva n° 20. Tendo como gestor o prefeito municipal Sr. Fábio tayrone Braga de oliveira e como diretora administrativa a Sra. Renata Soares Virgínio. O Hospital Materno-Infantil dispõe doseguinte espaço físico:
Consultório Médico, sala de emergência acolhimento de classificação de risco. Teste do pezinho, coleta de leite materno, sala de procedimento de urgência, 02 alojamentos infantil com 06 leitos de cada, 05 alojamentos de obstetrícia com 04 leitos de cada, sala de recursos humanos, farmácia, direção secretaria, recepção, copa, alojamentos de descanso medico, alojamentos dedescanso de enfermeiros, almoxarifado, de material hospitalar, almoxarifado alimentício, cozinha, posto de enfermagem, sala de cirúrgicas, sala de parto, sala pedra (capela), berçário. E conta com uma equipe de profissionais capacitados dentre eles.
Médicos obstetras, Pediatras clinico geral, enfermeiros, diretora, coordenadora de recursos humanos. Coordenadora de enfermagem, recepcionistas,...
tracking img