Faculdade

Páginas: 3 (518 palavras) Publicado: 17 de novembro de 2013
BOLO BOLO BOLO

5 teorias da conspiração superbizarras envolvendo desenhos animados
 
Algumas semelhanças entre eventos, histórias, características e personagens fazem com que muita genteacredite em histórias ocultas e misteriosas.
Por Daiana Geremias em 28/08/2013
111
117.145


Fonte da imagem: Reprodução/Arstechnica
Às vezes você não tem a impressão de que tudo tem algum tipode segunda intenção? Muita gente por aí dedica muito tempo para descobrir a origem de supostas teorias da conspiração, e algumas delas parecem fazer sentido, muitas vezes. Até mesmo desenhos animadossão alvos de estudos e pesquisas de influências ocultas. A seguir, confira algumas das histórias que supostamente estão por trás de personagens que você já conhece muito bem. Depois, como sempre, contepara a gente o que você pensa sobre elas:
1 – Smurfs
Fonte da imagem: Reprodução/Flavorwire
As criaturinhas azuis pelas quais muita gente por aí é apaixonada são interpretadas, muitas vezes, comofiguras nazistas: primeiro pelos chapéus brancos usados por todos, exceto pelo líder, que usa um chapéu vermelho (esquema parecido com o seguido pelo Ku Klux Klan); segundo pelas característicasfísicas do vilão Gargamel, cujo gato se chama Azrael – o nome do anjo da morte da tradição judia. Será?
2 – Ursinhos carinhosos
Fonte da imagem: Reprodução/Flavorwire
O nome desse desenho em inglês é“Care Bears” e, segundo alguns defensores de conspirações, esse nome é semelhante a Carrefour, o distrito de Porto Príncipe, no Haiti, que é conhecido como o centro mundial do vudu. Os Ursinhos Carinhososseriam, portanto, um meio de fazer com que crianças fossem atraídas às práticas vudus.
O fato de os ursinhos fazerem amizade com crianças é usado também para evidenciar as suspeitas. Isso sem falarque os desenhos que os ursinhos carregam em suas barrigas são bem parecidos com alguns símbolos vudus. E aí, será que isso faz sentido?
3 – Pato Donald
Fonte da imagem: Reprodução/Flavorwire
Ao...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • FAculdade
  • Faculdade
  • Faculdade
  • Faculdade
  • Faculdade
  • Faculdade
  • Faculdade
  • Faculdade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!