Faculdade ung

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1667 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Obrigado por Fumar

Jason Reitman se baseou no romance de Christopher Buckey para fazer o filme Thank you for smoking. Jason chegou a encaminhar cartas como se fosse um convite especificando o papel de cada ator / atriz para participar do filme. (OBRIGADO, s.d.)

O Filme surpreendeu os espectadores e chegou a ganhar duas indicações ao Globo de Ouro, além de outras premiações. Realmente é dechocar o público sobre um assunto tão polêmico. (OBRIGADO, s.d.)

Fumar é bom ou ruim para você? Uma questão bem particular, pois existem pessoas que fumam mesmo sabendo dos transtornos que poderão passar daqui algum tempo e aquelas que são totalmente contra o fumo. E você é a favor ou contra?

É neste aspecto que Jason Reitman, diretor do Filme Thank ou for smoking discute através dopersonagem Nick Naylor, um lobista da indústria de tabaco que defende a questão do fumo até fazer com que as pessoas percebam que cada um tem a liberdade de escolha.

Nick Naylor faz com que as pessoas se sintam mal pelas argumentações que faz sobre a questão do fumo e deixa as mesmas repensarem sobre o assunto.

Nick tem o papel de representar uma organização, defende-la até o fim mostrando querealmente sabe sobre o assunto, além de ser um verdadeiro Relações Públicas da indústria do tabaco.

Participa de programas de televisão, elabora propagandas e investe o máximo para fazer com que as pessoas consumam cada vez mais o tabaco, porém tem a preocupação de mostrar que é um bom exemplo para seu filho.

Mesmo sabendo que o seu trabalho é desafiador e sabe que o produto que vende não faz bempara a saúde das pessoas, mostra para o filho que tem o dom de falar e argumentar muito bem, até convencer as pessoas de tal idéia.

Com o tempo acaba passando por algumas dificuldades, principalmente quando o Senador resolve fazer uma campanha contra o fumo, colocando nos maços de cigarro uma imagem de “caveira” para mostrar o quão é prejudicial à saúde.

Mesmo Nick argumentando sobre acampanha, acaba sendo seqüestrado e os bandidos colocam vários adesivos com um alto nível de nicotina para dar um basta em Nick e fazer com que ele fique calado sobre a questão da campanha. Ele acaba sobrevivendo e o seqüestro fortaleceu ainda mais a sua reputação, pois o que fez com que ele sobrevivesse foi à questão de consumir cigarros.

Outro desafio foi fazer com que o ex-garoto propaganda daMalboro não divulgasse para a mídia o seu câncer. Nick levou até a casa do mesmo uma maleta com um valor alto em dinheiro a mando do seu diretor para que permanecesse calado sobre o assunto da doença e Nick conseguiu convencê-lo.

Ao longo do filme Nick tem um caso com a jornalista Heaher Holloway, com que fala tudo sobre a sua vida pessoal e profissional. A jornalista só esta de caso com ele parasaber tais informações e escrever uma matéria, assim acabando com a reputação dele. Ela consegue e Nick acaba ficando desempregado e sem forças para atuar no mercado novamente.

Com o tempo, seu filho Joey entende o papel do pai e vai dar forças para que o mesmo retome sua vida.

Nick vê que realmente não vale a pena ficar de braços cruzados e volta aos telejornais insinuando que vaiparticipar do Congresso, devido à campanha do Senador contra o fumo.

Chega o dia tão esperado do Congresso e vários profissionais vão para defender a campanha e Nick participa contra dizendo que: “o que adianta colocar nos maços de cigarros tal imagem, sendo que as pessoas já estão cientes que o cigarro é prejudicial à saúde.” (REITMAN, 2005)

Ao mostrar a questão da liberdade de cada um e outrosargumentos são suas idéias que prevalecem no Congresso.

No fim acaba sendo chamado novamente para ser o Vice-Preseidente da Academia Americana de Estudos sobre o Tabaco, mas nega tal emprego e prefere ficar ao lado do filho e desenvolvendo outros tipos de trabalho.

O filme mostra a questão da liberdade de cada um, a importância da argumentação que hoje em dia auxilia muito um profissional a...
tracking img