Faculdade trabalo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1459 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO:
Este trabalho refere-se aos estudos relacionados á educação brasileira.
Essa pesquisa é importante para entender e compreender como funciona nossa educação no geral se existe ou não um sistema nacional de ensino unificado e suas incumbências nos âmbitos Federais Estaduais e Municipais. Tem como objetivo fazer um breve estudo a respeito deste assunto que no momento atual é de sumaimportância para o nosso país. O significado de sistema vai além de um conjunto de escolas e o órgão administrador, ou seja, pela união, pelos Estados e Distrito Federal e pelos Municípios.
Iremos relatar as suas responsabilidades e seus compromissos verificando o que pode ser mudado, e como a sociedade pode ajudar nesta nova era da educação onde procuraremos formar futuros cidadões brasileiroscom capacidade de atuar em qualquer área de sua formação transformando nossa educação em ensino diferenciado e de pessoas capacitadas e com ética.

2. DESENVOLVIMENTO:

O Brasil diz tratar da educação com prioridade, mas, não o faz. Sabemos que não estamos vivendo numa sociedade perfeita fruto de uma demanda histórica, social, e política, no qual a estrutura do sistema de ensino noBrasil vive em aparência de sistematização estão juntos, mas, são constantes não se comunicam uns com os outros pressupõem comunicação.
Mas, o mundo está em constante crescimento, mudando a cada minuto as tecnologias que nos rodeiam, sendo assim, se torna essencial o aprendizado e a sabedoria do ser humano no meio onde ele vive. A atual estrutura e funcionamento da educação brasileira decorrem aLDL (lei n 9394-96).
Os estados, o distrito federal e os municípios organização em regime de colaboração seus sistemas de ensino. Os sistemas federais de ensino são mantidos pela união, instituições de educação superior, ensino médio e técnico criado e mantido.
É importante lembrar que a única lei que os legisladores estabeleceram para a educação Foi a criação da LDB, leis de Diretrizes eBases da Educação Nacional, com destaque nesse artigo, permitindo aos órgãos normativos dos sistemas de ensino a elaboração de diversas normas delegando a autonomia de vida.
Porém, ela vem sendo normalizadora e regularizadora de nossa realidade educacional é também um reflexo das condições reais em que se encontra o ensino brasileiro e de suas perspectivas, o que a identifica como leiprofética, de acordo com os sábios ensinamentos.
Nenhum decreto, regulamento, resolução, portaria ou instrução do poder executivo Federal e nem mesmo leis, decretos ou atos administrativos Estaduais ou Municipais podem exorbitar do texto de LDB, sob pena de serem anulados ou declarados ineficazes pelas autoridades jurídicas.
Com base na leitura dos diversos artigos e incisos da LDB que tratam dosníveis e das modalidades de Educação e Ensino, podemos constatar a dificuldade dos leitores para compreender a LDB ela colocasse de maneira muito burocrática e repetitiva.
Ao longo do processo constitucional a educação brasileira tem passado por várias dificuldades, contudo vale lembrar que a concepção de sistema fantasia muito, fugindo da realidade do conjunto das escolas e os órgãosadministradores que as comandam. Nas relações entre os sistemas de ensino e outros sistemas sociais podemos encontrar uma grande diversidade de formas de contato (cultural político e econômico). Estes contatos são resultados das condições históricas políticas ideológicas e econômicas existentes em determinados momentos na sociedade. Os vários sistemas existentes na sociedade articulam-se e relacionam-se como sistema educacional; sofrem influencia dele e o influencia, o que isso quer dizer, que em certos momentos um ou outro sistema passa a ter influencia maior sobre os demais.

Modalidades de ensino

Diante da falta de tempo, compromissos sociais, as faculdades a distancia aparecem como alternativa interessante para quem não pode fazer ainda um curso superior.
É preciso analisar alguns...
tracking img