Faculdade Cenecista De Joinvill2

816 palavras 4 páginas
Faculdade Cenecista de Joinville
Curso: Direito
Disciplina Optativa: Criminologia
Profra. Luana de Carvalho Gusso
Acadêmicos: Maria Adelinde Paulo Chaves

TRABALHO: “ CASO MANÍACO DA CRUZ”.

CENÁRIO HISTÓRICO:
Cidade: Rio Brilhante
Estado: Mato Grosso do Sul
Personagem: Dhionatan Celestino (adolescente dezesseis anos) – época em que assassinou três pessoas.
Ano: 2008 – ( de 24 de julho a 6 de outubro).
PERFIL DO ADOLESCENTE INFRATOR:
Garoto de boa aparência, sociável e trabalhador. Quando falava de seus crimes, sua marca característica era de ser frio e vaidoso. Esta foi sua posição quando apreendido na madrugada de quinta feira (08) de outubro 2008, após confessar três assassinatos em série na cidade de Rio Brilhante, Estado do Mato Grosso do Sul.
O adolescente afirmara que escolhia as vitimas aleatoriamente, e após uma conversa, que na verdade era uma espécie de entrevista, na qual ele classificava a pessoa como “pura” ou “impura”, e com base nisso, determinava se a pessoa deveria continuar vivendo ou não.
Seu primeiro assassinato ocorreu no dia vinte e quatro de julho de 2008. O adolescente disse que o pedreiro Catalino Cardena, trinta e três anos, o teria assediado, propondo manter relações sexuais e por isso resolveu matá-lo. Após cometer esse primeiro assassinato, o adolescente não voltou mais à escola, onde cursava o nono ano do ensino fundamental. Um mês depois, Letícia Neves de Oliveira, vinte e dois anos, era assassinada. A vitima foi abordada e no diálogo ele perguntava primeiro se a pessoa acreditava em Deus, depois, se tinha namorado e se já teve relações sexuais. Nesse caso, teria sido comprovado que Letícia era homossexual e o adolescente então julgou que ela deveria morrer.
A terceira vitima foi uma jovem de treze anos. Um bilhete foi encontrado junto a seu corpo, localizado na saída para Dourados, Mato Grosso do Sul. Destaque-se que todas as vitimas eram achadas com os braços abertos e os pés juntos, como se fosse uma cruz,

Relacionados