Faculdade BarrocoRococo

4456 palavras 18 páginas
COLEÇÕES
DOLCE & GABBANA
Domenico Dolce, nascido em Palermo na Sicília, e Stefano Gabbana, natural de Venezia, se conheceram ainda como estudantes de moda, no início dos anos 80, em Milão.
Em 1982 abriram um pequeno ateliê, onde trabalhavam em regime de freelancer para grandes casas da moda daquela capital com o uso excessivo de estampa leopardo e zebra nascia um estilo inconfundível de sua futura marca. Ternos de alfaiataria colados ao corpo e corpetes confeccionados com tecidos nobres e cores vibrantes trouxeram nova vitalidade à sensualidade, feminilidade e poder.
Sua maior fonte de inspiração Sicília, localizada no Mediterrâneo Sul, com tradições e paixões que são, até os dias de hoje, a marca registrada de cada coleção DOLCE & GABBANA.
Apaixonados pelo barroco e pelo estilo de vida do sul da Itália, eles uniram seus sobrenomes em 1985, quando lançaram a primeira coleção em um desfile no mês de outubro, na semana da moda em Milão, incluídos na categoria “novos talentos”. Surgia assim a grife DOLCE & GABBANA. Imediatamente, se tornaram os queridinhos da imprensa especializada e conquistaram seu espaço no mundo da moda italiana. Em 1987, a dupla abriu as portas do seu primeiro showroom e atraiu fãs muito famosas, como Madonna e Isabella Rossellini, que foram a “rampa de lançamento” da marca italiana, que ganhou projeção global da noite para o dia. No final desta década a DOLCE & GABBANA começou a inaugurar suas primeiras lojas: Tóquio, em 1989, Milão, em 1990 e Hong Kong, em 1991.
As campanhas publicitárias de DOLCE & GABBANA são memoráveis. Desde 1987, com fotos em preto e branco da modelo Marpessa Hennink, feitas pelo siciliano Ferdinando Scianna, a combinação de fetiche e feminilidade vem sendo uma constante nas campanhas da marca. Como se já não bastasse a genialidade dos criadores em dose dupla, adicione-se a isso o talento de fotógrafos como o suíço Michel Comte e americano Steven Meisel, em de 1992.
A marca no Brasil: A badalada marca italiana só

Relacionados

  • Arquitetura E Arte No Brasil Colonial
    79178 palavras | 317 páginas