Faculdade Anhanguera De Taubat Mta

517 palavras 3 páginas
Resumo

Este trabalho aborda o assunto referente a técnicas, condutas e integridade do fisioterapeuta dentro da sua área de atuação.
O profissional de fisioterapia deve sempre levar em conta a integridade do ambiente de trabalho, do paciente e principalmente a responsabilidade de atuar em sua área com responsabilidade e dentro das leis referentes ao mesmo.
É importante ressaltar que o profissional de fisioterapia deve sempre respeitar o paciente e atuar de acordo com as normas e condutas assim, apresentando sempre clareza ao passar um diagnóstico ao paciente e principalmente ao tratá-lo.
As tecnicas fisioterapeuticas sempre correspondem as normas e leis do CREFFITO e seus direitos nas normas de atuação e como profissional, o fisioterapeuta deve sempre estar dentro destas condutas. A analise deste trabalho se baseia assim, em todos os metodos de atuação deste profissional, suas normas de atendimento, consulta, diagnóstico, tratamento e avaliação do paciente.

Introdução

Trabalho realizado a partir da avaliação e observação das normas e condutas do fisioterapeuta dentro da sua área de trabalho.
A analise foi feita dentro de uma clinica de reabilitação e tratamento na área de terapia manual.
Foram observadas as técnicas do fisioterapeuta, os materiais utilizados para o tratamento, os tipos de tratamento sejam manuais ou com algum tipo de aparelho específico.
As técnicas que são mais utilizadas nessa clinica são: Osteopatia, Maitland, Pilates e RPG.
Maitland é uma técnica da terapia manual, que engloba a avaliaçao e o tratamento. O tratamento são as mobilizações articulares em 5 graus, com isso alcançamos objetivos de analgesia até o ganho de amplitude de movimento articular.
Para o pilates usamos: bola elástica, e os equipamentos próprios do pilates (cadilac, barrel, reformer, chair) para o RPG tem a maca própria de RPG, mas não necessariamente precisamos dela

Após tais analises foram observados os pontos positivos e negativos referentes à

Relacionados

  • história
    4831 palavras | 20 páginas