FACULDADE ANHANGUERA DE BRASILI2 DIEGO

984 palavras 4 páginas
FACULDADE ANHANGUERA DE BRASILIA CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

DIEGO RA:

ESTAGIO SUPERVISIONADO I

PROFESSORA IRLAINE

BRASILIA – DF 2014
TEMA
Estilos de liderança

OBJETIVO GERAL
Compreender que a liderança é uma habilidade altamente procurada como diferencial competitivo global para que novos projetos e desenvolvimento de negócios sejam completados no prazo e dentro do orçamento.

SITUAÇÃO PROBLEMA
Pelos diversos estilos de liderança, há um estilo fixo que poderá resolver os diversos problemas pontuais, de médio e longo prazo atendendo o tempo, custo e qualidade?
Elencar:
– Tipos de empresas brasileiras de construção & montagem de empreendimentos industriais de grande porte;
– Circunstâncias possíveis no contexto brasileiro da segunda década do século 21;
– Tipos de liderança.
Buscar adequação entre tipo de líder, tipo de empresa e circunstância.

JUSTIFICATIVA
O fator liderança adquire atualmente importância fora do comum, principalmente, dentro do contexto organizacional. As empresas podem ser consideradas como predominantemente formadas de grupos de pessoas que precisam ser coordenadas em seus esforços individuais, a fim de que as metas e os objetivos comuns sejam alcançados (BERGAMINI, 2005). A liderança é um processo abrangente que ocorre, praticamente, em todos os segmentos da sociedade como a família e a escola. Um Gerente de Projetos deve ter todas a s qualidades necessárias para atingir seu objetivo diante a equipe que coordenará no período de ciclo de vida do projeto.
Quando uma companhia falha no processo de desenvolver lideranças em toda a equipe do projeto, pessoas que possam assumir uma variedade de papéis, a situação de execução dos passos de um projeto pode se complicar. De acordo com pesquisa realizada pela CIO norte-americana, 46% dos executivos de tecnologia ouvidos encaram o corpo de líderes da companhia “algo superficial”.
Companhias com esse tipo de superficialidade

Relacionados