Facul

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Respostas do questionário sobre cultura.

1- A cultura dominante expressa os valores centrais compartilhados pela maioria dos membros da organização. Ela tem como foco seguir regras determinadaspelos departamentos específicos, abrindo portas também para discussões entre os membros participantes para troca de experiências. Na subcultura são destacados assuntos centrais da cultura dominante ese direciona a membros do departamento. Ambas são importantes uma com a finalidade de resolver ou melhorar o desempenho da empresa. A cultura dominante tem como foco maior o interesse na melhora dofuncionamento interno centralizado mais no pessoal.
2- A dimensão de uma cultura organizacional pode e deve chegar a um patamar acima das demais, desde que esta seja segura e seus riscos possam sercontrolados pelos seus membros. Assim será contemplada com o sucesso e dá inicio a moldes de organização.
3- A cultura organizacional e mais interna e especifica atinge objetivos mais distintosda organização. Já na nacional o aumento de trocas de informações são mais constantes assim como os desafios passam a ser maiores. A meu ponto de vista as culturas devem trabalhar em conjunto, umamelhorando o desempenho e criando regras a outra troca informações e gera concorrência e desafios.
4- As historias são importantes para o amadurecimento das organizações, onde erros e acertos sãoressaltados e viram pontos de referência nas mesmas.
5- Os símbolos são importantes de forma que comuniquem mesmo que internamente sobre conquistas e objetivos. E muito importante que as organizaçõesentendam seus símbolos.
6- Pra frente!Acelera!Vlw!Parabéns! Estes são alguns dos jargões utilizados para motivação, cobrança e elogio afinal podemos cobrar com educação e elogiar para agradar.Assim o membro da organização não se sente apenas cobrado.
7- Observam o funcionamento os hábitos e ações assim como a comunicação.
8- E importante para a socialização dar ênfase a inclusão do...
tracking img