Facul

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (390 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AS RELAÇÕES COM OS CLIENTES - PÃO DE ÁÇUCAR

Num enfoque superficial, os clientes são uma fonte de receitas já que compram bens e serviços. Aprofundada a análise, porém, verifica-se que elesrepresentam bem mais do que isso – compõem parcela substancial dos ativos das empresas. Uma carteira de clientes fiéis constitui um dos mais importantes diferenciais no mercado, porque significa que onegócio desfruta de sua aprovação e faz parte da vida deles. Melhor ainda: significa que o empreendimento tem tudo para ser duradouro, ao desfrutar de um contínuo fluxo de caixa. Tendo isso em vista:

Éindispensável
* Comercializar tão somente produtos com prazo de validade controlado para não pôr em risco a saúde dos clientes.
* Cuidar para que os registros dos preços nos pontos de vendacorrespondam rigorosamente ao indicado nas gôndolas ou nos anúncios publicitários veiculados nos meios de comunicação, sob o risco de incorrer em propaganda enganosa.
* Repassar aos clientesexclusivamente informações verificáveis, claras e em tempo certo, parte essencial da comercialização de produtos.
* Estabelecer com os clientes relações profissionais e imparciais - independentementedas condições sociais que os distingam – para evitar conflitos de interesses ou constrangimentos que possam colocar sua satisfação em segundo plano.
* Cultivar a cordialidade sem subserviência e orespeito mútuo como forma de fortalecer os laços de negócio.
* Antecipar as expectativas dos clientes para não vir a frustrá-las, a exemplo do descompasso que pode ocorrer entre o anúncio de umaoferta e a disponibilidade de produtos durante o período da promoção.
* Atuar como agente de transformação visando o consumo consciente dos seus consumidores.

Não é aceitável- Em especial na televisão, na Internet e nos jornais, tabloides ou folhetos.
* Discriminar clientes por meio de manifestações de intolerância, não só...
tracking img