Facudade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (475 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
AVA 2

O Brasil não irá conseguir atingir essas metas, pois mesmo tendo cumprido o objetivo de reduzir pela metade o número de pessoas vivendo em extrema pobreza até 2015, ter as mulheres jáestudando mais que os homens e ter reduzido o índice de desmatamento, consumo de gases que provocam o buraco na camada de ozônio e aumentado sua eficácia energética com maior uso de fontes renováveis deenergia; há ainda metas desafiadoras em um curto prazo de tempo.
  Estudos apontam que as mulheres ainda têm menos chances de emprego, recebem menos do que homens trabalhando nas mesmas funções e ocupamos piores postos.
Existe uma barreira cultural imensa a ser mudada no Brasil. Não basta somente leis e decretos públicos para cumprir os objetivos.
Hoje, crianças pobres tem mais do que o dobro dechance de morrer do que as ricas, e as nascidas de mães negras e indígenas têm a maior taxa de mortalidade. Por região, o Nordeste apresentou a maior queda nas mortes de zero a cinco anos, mas amortalidade na infância ainda é quase o dobro das taxas registradas no Sudeste, Sul e no Centro-Oeste.
Ainda há o problema de desvio do dinheiro público, que pode prejudicar metas como a sustentabilidadeambiental. Acesso à água potável deve ser universalizado, mas a meta de melhorar condições de moradia e saneamento básico ainda depende dos investimentos a serem realizados e das prioridades adotadaspelo.

No dia-a-dia está precisando muito de mudança, pois a cada dia que passa as coisas estão piorando com o crescimento da economia as destruições e poluições dão um grande salto, pois asgrandes empresas nunca pensam na consequência de suas ações e nunca fazem as devidas precauções para evitar o máximo de poluição em nosso planeta. A emissão de gases poluentes tem provocado, nas últimasdécadas, o fenômeno climático conhecido como efeito estufa. Este tem gerado o aquecimento global do planeta. Se este aquecimento continuar nas próximas décadas, poderemos ter mudanças climáticas...
tracking img