Facto de o valor ser determinado somente pela percepção do cliente, pode ser difícil de quantificar. os clientes valorizam mercadorias e serviços com a qualidade que esperam e que sejam vendidos pelos preços que eles

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2472 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de dezembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1.
A criação de valor para o cliente é a peça chave do Marketing bem sucedido, mas, devido ao facto de o valor ser determinado somente pela percepção do cliente, pode ser difícil de quantificar. Os clientes valorizam mercadorias e serviços com a qualidade que esperam e que sejam vendidos pelos preços que eles desejam pagar. Os profissionais de Marketing interessados no valor para ocliente : :* Oferecem produtos que desempenham a sua função: este é o requisito mínimo indispensável. Os clientes perdem a paciência com produtos inferiores; :* Dão aos clientes mais do que eles esperam :* Evitam preços irreais :* Mostram os factos aos clientes: actual/ o cliente sofisticado deseja publicidade informativa e vendedores inteligentes. :* Oferecem serviços e suporte pós-venda. :* SATISFAÇÃODOS CLIENTES
Muitas pessoas confundem o real conceito de VALOR com PREÇO. PREÇO é o custo financeiro de um bem para a sua aquisição. VALOR é uma comparação psicológica sobre a funcionalidade do bem com o seu preço. Um indivíduo só se dispõe a comprar se o PREÇO for igual ou abaixo do valor estipulado pelo seu inconsciente, baseado na funcionalidade para o uso próprio.
2.
Oprincipal objetivo do Serviço de Atendimento ao Cliente da FEMSA Cerveja Brasil é atender e superar as expectativas do nosso consumidor com um atendimento impecável e cativante. Para isso, investimos constantemente em capacitação profissional, treinamento e inovações tecnológicas para melhor atendê-los” comenta Paulo Macedo, diretor de Relações Externas da FEMSA Mercosul.

Mais do que umacentral de atendimento, o SAC da FEMSA Cerveja Brasil opera como um instrumento de inteligência de negócios que avalia o nível de satisfação dos consumidores. É encaminhado para o SAC desde o envio de material informativo, brindes, agendamento de visita às fábricas, informações sobre campanhas, promoções e ações de Trade Marketing, além do atendimento personalizado ao cliente que entra em contatocom o 0800 para esclarecer suas dúvidas ou dar sugestões.

3.

As fases que um produto atravessa ao longo da sua vida, são conhecidas pelo Ciclo de Vida do Produto: lançamento, crescimento, maturidade e declínio. A evolução ao longo do ciclo de vida está associada a diferentes contextos, pelo que a estratégia de marketing e o seu marketing-mix devem ser ajustados a cada fase.Apresentam-se mais abaixo algumas sugestões em termos de estratégias a adoptar.
Fase de lançamento
Na fase de lançamento, a empresa inicia um processo de criação de notoriedade e desenvolvimento de um mercado para o produto. O impacto no marketing mix pode ser definido dentro dos seguintes parâmetros:
Produto
- Definição de identidade e valores da nova marca/produto;
- Definição dos níveis dequalidade pretendidos;
- Protecção e registo da marca, patentes e competências específicas adquiridas.
Preço
- Pode seguir-se um de dois caminhos: Definir um preço reduzido para obter um rápido crescimento da quota de mercado, ou; em alternativa, pode definir-se um posicionamento de preço elevado para amortizar mais rapidamente os custos de investigação e desenvolvimento.
Distribuição
- Adistribuição é selectiva nos canais escolhidos, até existirem níveis satisfatórios de aceitação do produto por parte dos retalhistas e consumidores.
Comunicação
- O target prioritário é definido pelos «inovadores» e «early-adopters»;
- Implementação de estratégias de comunicação que visem aumentar a notoriedade do produto;
- Campanhas e acções que visam envolverem os potenciais consumidores em torno dosbenefícios da marca/produto.
Fase de crescimento
Na fase de crescimento a empresa visa obter a preferência dos consumidores sobre a sua marca de forma a aumentar a quota de mercado. Aumentar e reforçar a notoriedade sobre a marca e o produto também continua a ser uma prioridade.
Produto
- Manutenção dos níveis de qualidade do produto/serviço;
Preço
- O preço é mantido uma vez que a...
tracking img