FACHADA STANDARD PALÁCIO DAS ARTES

310 palavras 2 páginas
SEGUE TRABALHO EM ANEXO.

O Palácio das Artes é um complexo cultural que fomenta e difunde a arte e a cultura e proporciona uma multiplicidade de experiências para o público visitante. Localizado na Av. Afonso Pena, na região central de Belo Horizonte, e ladeado pela biodiversidade do Parque Municipal, é um dos raros espaços no país e na América Latina que reúne, num mesmo local, diversos equipamentos culturais: o Grande Teatro, o Teatro João Ceschiatti, a Sala Juvenal Dias, o Cine Humberto Mauro e as galerias de arte (Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard, Galeria Genesco Murta, Galeria Arlinda Corrêa Lima, Espaço Mari’Stella Tristão).

É um espaço dinâmico que proporciona a fruição das mais diversas expressões e linguagens artísticas e em que circulam diariamente artistas, curadores, maestros, diretores artísticos, produtores, gestores, pesquisadores, estudantes de arte e público em geral. O Palácio possui, ainda, o Centro de Convivência João Etienne Filho, que conta com uma biblioteca e uma midiateca acessível ao público.

MAPA 2

O seu conjunto arquitetônico abriga também o Centro de Formação Artística da Fundação Clóvis Salgado (Cefar) que oferece os cursos de dança, teatro e música e que proporciona uma convivência instigante e provocadora de professores, artistas e alunos.

Todo o processo de criação dos Corpos Artísticos da Fundação Clóvis Salgado – Cia. de Dança Palácio das Artes, Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de Minas Gerais – ocorrem nas dependências do Palácio das Artes, onde os grupos ensaiam diariamente e recebem artistas de todo mundo para workshops, ensaios espetáculos de dança, música, ópera etc. É neste espaço múltiplo que a cadeia da arte se realiza: a criação, a produção e a difusão junto ao público.

Relacionados