Facebook

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (322 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE ATENAS MARANHENSE
Profº.: George Nogueira
Aluno: Marcelo Alexandre de Sousa Penha

Fundamentos de sistema

Este trabalho tem a finalidades de nos instigar a sobre a vulnerabilidade noramo da computação, podendo ser: internet ou sistema.

São Luís – Ma
2012
A vulnerabilidade na computação significa ter brecha em um sistema computacional, também conhecida como bug.
Esta mesmapode ser explorada em um determinado sistema ou serviço vulnerável que esteja rodando na máquina.
As vulnerabilidades mais exploradas nos dias de hoje, são as do tipo buffer overflow, que muitasvezes pode dar privilégios de administrador para o invasor, rodar códigos maliciosos remotamente, burlar particularidades de cada sistema, ataques de Negação de Serviços (DDoS), e acesso irestrito aosistema.
Existem ferramentas específicas para se explorar as vulnerabilidades, cada ferramenta para a sua respectiva vulnerabilidade a ser explorada (na maioria das vezes escritas em linguagem C eAssembly), essas ferramentas são chamadas de exploits.
As vulnerabilidades, são importantes, pois graças a elas os sistemas estão sempre em evolução. Podemos citar os sistemas de arquivos: FAT32, FAT64,NTFS.
Rede social:
Neste filme podemos observar que na Universidade Harvard, o sistema responsável pelos registro dos alunos, professores e funcionários, não era tão seguro como os administradorespensavam. Através dessas falhas o Mark Zuckerberg o fundador do facebook, acessou a base de dados da universidade e coletor informações e fotos confidenciais dos alunos e as colocou online. Esse foi oinício da rede social, que gerou grandes problemas, pois acbou expondo a intimidade de muitas pessoas. Levando o Mark Zuckerberg a sofrer um processo de seus colegas de faculdade e até mesmo a própriainstituição o processou.

Neste casso citado acima podemos perceber que a vulnerabilidade, fez com que a rede social fosse criada, pois se não tivessem as fotos o site não chamaria tanta atenção e...
tracking img