Facebook inc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1184 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACEBOOK INC.
Características gerais da empresa:

Facebook Inc. é uma Corporação americana multinacional a qual administra a rede social Facebook.
O Facebook foi fundado por Mark Zuckerberg e por seus colegas de quarto da faculdade Eduardo Saverin, Dustin Moskovitz e Chris Hughes.
A companhia foi fundada em 2004 e a sede é em Menlo Park, California.Estados Unidos.
Em fevereiro de 2012, oFacebook tinha mais de 845 milhões de usuários ativos. O nome do serviço decorre o nome coloquial para o livro dado aos alunos no início do ano letivo por algumas administrações universitárias nos Estados Unidos para ajudar os alunos a conhecerem uns aos outros. O Facebook permite que qualquer usuário que declare ter pelo menos 13 anos possa se tornar usuário registrados do site.
• Versõesdo site para mais de 50 idiomas, com mais de 40 em desenvolvimento;
• Cerca de 70% do Facebook usuários estão fora dos Estados Unidos;

Características dos sócios
Depois de ter sido uma empresa privada de propriedade de Mark Zuckerberg e seus sócios, em maio desse ano ela começou a vender ações à público

Mark Elliot Zuckerberg(14 de maio de 1984 - 28 anos) programador, empresário efilantropo fundador da rede social Facebook.
Zuckerberg começou a usar computadores e a escrever softwares ainda criança no ensino médio.
Até ele começar a ter aulas em Harvard, ele já tinha conseguido a reputação de um prodígio de programação.
Em março de 2011, a revista Forbes colocou Zuckerberg na 36ª posição da lista das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna estimada em 17.5 bilhões dedólares.
Em 22 de setembro de 2010, foi relatado que Zuckerberg havia doado 100 milhões de dólares para a Newark Public Schools, o sistema de escolas públicas de Newark, Condado de Essex no estado de Nova Jersey. Os críticos notaram que o momento da doação como sendo próximo do lançamento do filme A Rede Social, que deu uma imagem um tanto negativa para Zuckerberg.

Eduardo Luiz Saverin (SãoPaulo, 19 de março de 1982 – 30 anos) é um empresário e bilionário brasileiro. É um dos co-fundadores do Facebook, juntamente com Mark Zuckerberg e outros. Após vender metade dos 5% das ações do Facebook que possuía, detém 2,5% das ações da rede social.
Nasceu em São Paulo , Estado de São Paulo , Brasil, filho de Roberto e Sandra Saverin, e foi criado em Miami, Florida.
Em 2003 Eduardo iniciou ocurso de Economia na Universidade Harvard, fez pós-graduação e em 2006 recebeu seu MBA. Foi presidente da Associação de Investimento de Harvard e ficou conhecido por lucrar mais de US$ 300 mil apostando no mercado futuro do petróleo.
Saverin conheceu Mark Zuckerberg em seu segundo ano, enquanto jogava no Phoenix S K Club. Mais tarde, co-fundou o Facebook durante o primeiro ano de Zuckerberg,assumindo o papel de gestor de negócios. Durante o verão seguinte, Saverin se afastou do que era então conhecido como "thefacebook" devido a conflitos internos e as diferenças de opinião com Mark. Saverin estava morando em Nova York, onde trabalhou brevemente como um estagiário em finanças.
Como cofundador, Saverin realizou o papel de CFO e gerente de negócios. O conflito atingiu o pico quando as açõesSaverin foram reduzidas a 0,03% dos 34,4% A ação movida por Saverin contra o Facebook foi resolvida fora do tribunal. Embora os termos do acordo tenham sido selados, a empresa assumiu Saverin como co-fundador do Facebook. Saverin assinou um contrato de não divulgação. Mais tarde, ganhou o direito de ter seu nome relacionado entre os outros fundadores.

Dustin Moskovitz (nascido em 22 de maio de1984 - 28 anos),americano, Co-fundador do Facebook, o mais jovem bilionário do mundo. Em 2008, ele deixou Facebook para co-fundar Asana(aplicação web)

Chris Hughes (nascido em 26 de novembro de 1983, 28 anos), americano, co-fundou e atuou como porta-voz do diretório on-line social e site de relacionamento Facebook.
Ele é atualmente o editor e editor-chefe do The New Republic , após a...
tracking img