Facape

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (455 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Jovens trocam mercado financeiro por salão de beleza
Dois amigos deixaram cargos executivos para abrir a MissBela, uma franquia de conversão de salões de cabeleireiros
  

Priscila Zuini, de inShare10
  (1)Views (12870)
Salvar notícia
Divulgação

Felipe Mansano e Lucas Mendes: aposta no mercado de beleza
São Paulo – Felipe Mansano e Lucas Mendes, ambos com 27 anos, se conheceram naEscola Politécnica da USP em 2002 e fizeram especialização juntos na França. Mansano trabalhava no Goldman Sachs e Mendes, na consultoria estratégica da Bain & Company. No ano passado, a dupladeixou o universo financeiro de lado e decidiu apostar em salões de beleza.
Leia Mais
* 15/04/2012 | Sarney deve continuar na UTI até amanhã
* 15/04/2012 | Sarney é submetido a cateterismo e passapor cirurgia
* 15/04/2012 | Startup Dr. Busca permite agendar consultas médicas online
* 14/04/2012 | Histórico: 12 mortes súbitas de jogadores de futebol
“A gente trabalhava no mercadofinanceiro e sempre acreditou no potencial de crescimento do setor de beleza e da nova classe média”, explica Mendes.
Os dois passaram um ano e meio projetando e pesquisando a MissBela, que funciona comouma franquia de conversão, em que se aplica a marca em uma salão de beleza já existente.

“O modelo de negócio que escolhemos é resolver um problema do cliente para montar um negócio que façasentido. Nesse ramo, o principal entrave é a informalidade”, justifica Mansano. O principal modelo de franquia de conversão estudado pelos empreendedores foi o da rede de farmácias Farmais.

Os salões debairro voltados para a classe C, com faturamento mensal entre R$ 20 mil e R$ 40 mil, e que tem no dono o principal cabeleireiro são os principais focos de atuação da MissBela. “Escolhemos esse modelode franquia porque descobrimos que a marca não teria nenhum diferencial competitivo saindo do zero, seria só um risco que a gente não queria correr”, diz Mansano.
A dupla de empreendedores estudou...
tracking img