Fabula dos porcos assados

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (548 palavras )
  • Download(s) : 1
  • Publicado : 20 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Desse modo, percebe-se a moral que a fábula nos quer passar: o quão nos permitimos ser ignorantes ao ponto de achar que as soluções para determinados problemas são muito mais complexas do queimaginamos, onde na verdade as respostas ou soluções estão diante dos nossos olhos, é apenas uma questão de decisão certa na hora certa independente de formação.

Adorei a Fábula,ela nos traz uma sutilreflexão no tocante a necessidade do uso do bom senso em tudo que se possa efetivamente construir.
Revela o quão ignorantes nos permitimos ser por orgulho e por acreditar que retroceder é sempre perder.Na vida ir “a frente” não resume sucesso, por diversas vezes podemos voltar a trás e seguirmos a diante.
Reflete a nossa estúpida realidade, onde por comodismo, se remenda o velho e caótico sistemapara não admitir por vaidade sua complexa pobreza.
Enfoques que sugerem a necessidade de uma postura na abordagem de determinados problemas.É bem interessante,relatamos os tempos antigos, onde houvedescobertas do fogo e a tecnologia aumenta até os dias de hoje.

Muitas vezes as pessoas complicam bastante algo, que poderia ser resolvido bem mais fácil, do que se pensa. E nem sempre basta serespecialista para se resolver tal situação, o negócio é ter respostas lógicas.
A moral da história é que nem sempre queremos saber da opinião dos menos favorecidos, os tratamos com diferença e muitasvezes ele pode ser bem mais inteligente do que se pensa.

Este texto aborda uma assunto muito interessante, pois mostra a complexidade de uma transformação de um sistema antigo para o novo, nos trazuma reflexão sobre o bom senso e retrata a tentativa de mudança, Também reflete a realidade, onde por comodismo, as empresas possuem medo de implantar o novo, medo de mudanças. Mudança essa que sechamou de Bom senso. Isso porque a primeira vista lhes pareceu que não iria gerar lucros (Boas idéias e boas atitudes, devem ser vistas).
O texto mostra claramente que bom senso é essencial e que...
tracking img