Fabiana Formata O ABNT Magale

1150 palavras 5 páginas
FACULDADE ANHANGUERA DE RONDONÓPOLIS
Av. Ary Coelho, nº 829 – Cidade Salmen – Rondonópolis MT
CEP 78705-050 – (66) 3411-7600

RONDONÓPOLIS – MT
2015

FABIANA SILVA DE OLIVEIRA MOREIRA - RA: 2484703924

CURSO PEDAGOGIA-LICENCIATURA
1ª Série – 1º Bimestre

Trabalho sobre O Manifesto dos Pioneiros

Trabalho desenvolvido durante a disciplina de Estrutura e Organização da Educação Brasileira – 1° semestre do Curso de Pedagogia-Licenciatura, Anhanguera Educacional – Rondonópolis/MT como parte da avaliação da disciplina.

Prof. Magale Campos

RONDONÓPOLIS - MT
2015
INTRODUÇÃO
No ano de 1932, um grupo de pessoas que queriam uma nova reforma se reuniu, para desenvolver um manifesto, que estimulasse uma nova educação brasileira. Esse manifesto veio transmitir mais segurança, diminuir a discriminação por meio de classe ou de gênero, também ter mais igualdade de oportunidade, com essas mudanças melhoraria no desenvolvimento social e econômico do país. Dando educação melhor para mais brasileiros e estabelecendo um vinculo maior com o estado e a população, mesmo que a igreja católica fosse contra eles conseguiram estabelecer estas novas práxis .

DESENVOLVIMENTO
O manifesto dos pioneiros da nova educação começou no ano de 1932, foi instituído por Anísio Teixeira que colocou sua política, Lourenço Filho consolidou suas teorias psicológicas, Fernando de Azevedo com sua contribuição sociológica e outros reformistas que tiveram suas contribuições importantes.
Quando teve esta nova reforma os católicos e os liberais se chocaram, pois ambos concordavam com teorias diferentes, os católicos usavam o ensino religioso para ensinar, por isso houve uma revolta entre os mesmo, eles não aceitavam o fato das mudanças. A igreja católica tinha uma forte influência, pois muitas das

Relacionados