Fé que liberta

Páginas: 8 (1919 palavras) Publicado: 14 de outubro de 2011
A FÉ QUE LIBERA O PODER
Leitura:
LC 8:42b-48 e Mc 5:25-34
É descrito muito claramente nesta mulher com uma intenção natural de resolver seus maiores problemas, teve sua esperança morta, e assim também na medida em que nós como homens inteligentes, racionais, instruídos, aprendemos a depender da nossa própria inteligência e soluções racionais para vivermos bem, iremos andar pelo natural tambémsem resolver os grandes problemas de nossa vida.
Aquela mulher já procurara todas as possibilidades naturais de ajuda. Quando surgia um tratamento novo, lá estava depositada a sua esperança. Ela somente procurou Jesus quando se convenceu de que somente o sobrenatural de Deus poderia curá-la. Alguns detalhes aqui são importantíssimos para determinarmos o que aconteceu naquele momento.

PODER EFÉ
Há duas palavras-chaves nesse relato da cura da mulher que tinha a hemorragia: “PODER” e “FÉ”. A palavra grega dynamis é traduzida como poder ou poder milagroso.
Jesus, sabendo imediatamente que dele saíra poder, olhou em volta e perguntou: “quem me tocou?” Depois olhou em volta e viu quem o tocara e disse à mulher: Filha, a tua fé te salvou... (v. 5:34).
Algumas pessoas dizem: “Eu pensavaque o poder que saiu de Jesus – a unção da cura – havia curado a mulher!” Mas Jesus disse: “Filha, a tua FÉ te salvou”. Por que Ele disse isso?
Muitas vezes a verdade Bíblica é como escalar uma montanha. Você escala por um lado e tem uma vista. Você escala por outro lado e tem outra vista, mas a montanha ainda é a mesma. Qual das vistas é a correta? Isso depende de qual lado da montanha vocêestá olhando. Portanto, de um ponto de vista, o que curou o corpo da mulher foi o poder de cura que saiu de Jesus. Mas, por outro lado, foi sua fé que recebeu a cura, pois foi somente quando sua fé ativou a unção da cura que o jugo da escravidão de 12 anos foi quebrado – a doença em seu corpo.
Note que muitos estavam apertando a Jesus, mas somente a mulher o tocou. A Bíblia não registra que alguémtenha sido curado por apertar o Senhor, mas somente o toque dessa mulher produziu a liberação do poder que estava em Cristo.
Portanto, podemos afirmar:
- o poder de Deus não é ativado apenas por toques acidentais;
- o poder de Deus não é ativado por toques de curiosidade.
Certamente algumas pessoas estenderam a mão em meio à multidão e tocaram em Jesus por curiosidade, para ver se algoaconteceria, e nada aconteceu.
O DETALHE DO TOQUE - Até então ela estava tocando no natural, mas quando tocou as vestes de Jesus a intenção era a de romper o natural e tocar nos céus. Na orla da veste do Sumo-Sacerdote estava uma parte de estofo, que identifica aquele homem como capaz de entrar nos céus e apresentar petições em nome do povo. Essa mulher entendeu que Jesus era, e ainda é, e sempreserá o único caminho, a única verdade, a única vida capaz de fazer com que nos acheguemos ao Pai. E ela foi lá e tocou justamente no lugar certo. Veja bem, mais do que tocar no lugar certo. Vamos entender um princípio.
A FÉ ATIVA A UNÇÃO
Qual é o princípio para ativar o poder (a unção) que destrói o jugo? É o que Jesus disse à mulher: “Filha, A TUA FÉ te salvou...”(v. 5:34). Essa mulher havia cridoque um simples toque nas vestes de Jesus a curaria e foi exatamente isso que aconteceu.
É interessante observarmos nos quatro evangelhos que na maioria das vezes as pessoas que se aproximaram de Cristo não foram curadas pela Unção que estava sobre Ele, mas pela LIBERAÇÃO da FÉ dessas pessoas.
Você não encontrará nenhum texto onde Jesus diga: “Seja feito conforme a minha fé.” Mas como, nesterelato da mulher que tinha a hemorragia, vez após vez Jesus disse: “Seja feito conforme a tua fé”.

A UNÇÃO ESTÁ PRESENTE EM TODOS OS LUGARES
Hoje, aqui, a unção está presente. Precisamos estar conscientes de que Deus está presente em todos os lugares e, sendo assim, Seu poder também está.
Mas, por que esse poder não se manifesta em todas as circunstâncias para libertar os cativos? Você pode...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A verdade que liberta
  • Por uma educação que liberta
  • O que é Fé
  • fé mas fé
  • o estudo nos liberta
  • Passos Para A Liberta O
  • MINISTRA O DE LIBERTA O
  • O que é fé

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!