Extrofia De Bexig1

445 palavras 2 páginas
Extrofia de bexiga
/Cirurgia pediátrica | correções cirúrgicas / Extrofia de bexiga mcoura Cirurgia pediátrica | correções cirúrgicas

Quando a criança nasce com a bexiga exposta do lado de fora na parte inferior da parede abdominal (pode ser particularmente assustador). Aqui está um resumo dos aspectos importantes dessa afecção e informações sobre os muitos serviços de apoio disponíveis para o bebê e os pais.
A extrofia da bexiga é uma anomalia congênita complexa.
As crianças com esse problema nascem com a bexiga exposta, isto é, para fora do corpo.
A extrofia de bexiga é rara: Somente cerca de 400 bebês nascem com essa anomalia por ano nos Estados Unidos
É mais comum em meninos do que em meninas.
No bebê saudável e a termo (nascido aos 9 meses), a cirurgia inicial é realizada aos 2 a 3 meses de vida.
Com tratamento, o bebê será capaz de desfrutar uma infância ativa.
As crianças com extrofia de bexiga podem precisar de tratamento adicional com medicamentos ou cirurgia para que possam controlar a bexiga (incontinência urinária).
Correção cirúrgica da extrofia de bexiga
Há duas escolas de pensamento quando se trata de reparar cirurgicamente a extrofia da bexiga. No procedimento chamado de “reparo moderno estagiado de extrofia” (RMEE), meninos e meninas passam pela cirurgia de fechamento da bexiga logo após o nascimento como o primeiro dos três estágios cirúrgicos planejados.
Nos meninos, a segunda das três cirurgias é realizada quando eles têm de 6 meses a 1 ano de idade, a fim de fechar a uretra e reparar o pênis. Isso é chamado de reparo da epispadia. Por volta dos 5 anos de idade, meninos e meninas são submetidos à terceira etapa do RMEE, chamado “reconstrução do colo vesical” (RCC), para que a criança consiga ter continência urinária (controle sobre a função da bexiga).
A cirurgia de reparo primário completo de extrofia (RPCE) é composta das seguintes etapas: fechamento e internalização da bexiga urinária (movendo para o interior do corpo) fechamento da

Relacionados