extraão de DNA caseiro

266 palavras 2 páginas
Trabalho de Biologia

Sobre:

Extração de DNA caseiro

Aluno: Luiz Henrique Catapam.
Professor: José Orlando Cubas Filho
Matéria: Biologia
EXTRAÇÃO CASEIRA DE DNA DE MORANGO

Metodologia:
Deve ser selecionado três morangos e tiras seu cabos verdes e depois colocar em um pistilo e macetá-los ate obter uma pasta quase homogênea e depois transferir a pasta para um béquer. E em outro béquer deve se misturar 150 ml de água, uma colher (sopa) de detergente e uma colher (chá) de sal de cozinha e mexer bem com o bastão de vidro, deve mexer bem de vagar para não fazer espuma e colocar cerca de 1/3 de mistura de água, sal e detergente sobre o macerado de morango. Misturar levemente com o bastão de vidro. Incubar em temperatura ambiente por 30 minutos e não parar de mexer e depois colocar em uma peneira sobre o béquer e passar a mistura pela peneira para retirar os pedaços de morangos que restaram e depois adicionar o liquido peneirado em tubo de ensaio, cerca de três dedos, e devemos despejar bem devagar no tubo pelas paredes e depois colocar sobre a solução 2ml de álcool e aguardar cerca de 3 minutos para o DNA começar a precipitar no fundo do tubo.

Materiais utilizados:
Morangos, bastões de vidros, béquer, provetas,água destilada, sabão incolor, sal de cozinha, tubos de ensaios, peneira, pistilo, álcool absoluto.

Objetivo:
Visualizar o novelo de DNA que será formado.

Conclusão:
O teste para extração do DNA foi realizado com sucesso no final da experiência podemos observar no fundo do tubo de ensaio o novelo de DNA.

Relacionados