EXPOSIÇÃO BÍBLICA EM CORÍNTIOS CAPITULO 15

2595 palavras 11 páginas
Seminário Presbiteriano Renovado Brasil Central

Exposição bíblica em coríntios capitulo 15

Aneir medeiros de paula goiANIA 2013

SUMÁRIO

TEMA: A Importância universal da ressurreição de Jesus:
Um estudo exegético-teológico de 1 Coríntios capitulo 15

Introdução
“Se Cristo não ressuscitou e vã a nossa fé” (At 18.1,11), foi o que afirmou Paulo aos cristãos de Corinto que embora muito bem doutrinados, ainda não criam na ressurreição do filho de Deus. Por isso, o apostolo escreveu o que viria a chamar-se o “grande capitulo da ressurreição”. Nessa passagem encontram-se as provas irrefutáveis da ressurreição de Cristo e as bases escrituristicas da glorificação dos santos ao ressoar da ultima trombeta.
1.1 OBJETIVOS
O objetivo deste artigo é identificar as razões externas da sociedade que levam ao descrédito da crença fundamental do Cristianismo e observar a luz do texto sugerido como devemos agir em oposição a estas influências, obtendo, portanto, a certeza da doutrina da ressurreição de Cristo.
Pretende-se ao longo desta pesquisa elucidar o contexto social e eclesiástico da época em que foi escrita a carta aos coríntios e a partir disso observar quais são as similaridades e divergências de se acreditar na doutrina da ressurreição de Jesus dos cristãos daquela época com os cristãos da pós-modernidade.
1.2 JUSTIFICATIVA
Nesses dias de confiança na razão e de incredulidade na religião, reafirmar a crença e as evidências históricas e doutrinarias da ressurreição de Jesus é indispensável e Paulo apresenta quatro eventos que compõe a essência do evangelho e da mensagem cristã: A morte, o sepultamento, a ressurreição, e as provas irrefutáveis da ressurreição de Jesus.
1.3 PROBLEMÁTICA DE ESTUDO
“Morrendo o homem, porventura, tornará a viver”? Com a ressurreição de Cristo Quais as garantias são dadas para fundamentar o cristianismo? Quais as profecias mencionam sobre a ressurreição de Cristo? Que

Relacionados

  • Batalha Espiritual
    139947 palavras | 560 páginas
  • O Alcance da Pregação Expositiva
    19046 palavras | 77 páginas