Expoletras

1331 palavras 6 páginas
FACULDADE MADRE TEREZA-FAMAT
ARALICE MARTINS DE SOUZA
HOZANA DE ARAÚJO ALVES

POESIAS SATÍRICAS E LÍRICAS DE GREGÓRIO DE MATOS.

SANTANA-AP
2013
ARALICE MARTINS DE SOUZA
HOZANA DE ARAÚJO ALVES

POESIAS SATÍRICAS E LÍRICAS DE GREGÓRIO DE MATOS.

Pré-projeto apresentado na Disciplina Pesquisa de Graduação como requisito básico para a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso de Licenciatura Plena em Letras, sob a orientação técnica do professor titular da disciplina Rômulo Vasconcelos .

SANTANA-AP
2013
INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por intuito pesquisar poesia lírica de Gregório de Matos e mostrara presença da satírica na mesma, pois, saber-se como é de extrema estima estar sempre à procura de novas abordagens de estudo. Este assunto terá um olhar mais critico e analítico sobre a poesia lírica e, sobretudo aguçar curiosidade de outros pesquisadores que queiram aumentar seus conhecimentos, ou seja, a pesquisa visa não somente aumentar os estudos a respeito da poesia lírica, mais estimar ainda mais o interesse de leitores a escreverem sobre a literatura brasileira.

PRÉ-PROJETO

1. TEMA

Poesias satíricas e líricas de Gregório de Matos.

2. DELIMITAÇÃO DO TEMA

A presença da lírica na sátira e vice-versa, na obra de Gregório de Matos.
3. PROBLEMA DE PESQUISA
De que maneira a presença de elementos satíricos na obra lírica de Gregório de Matos provocam uma mudança na obra do poeta?

4. JUSTIFICATIVA
A importância deste trabalho é mostrar a duplicidade existente na obra de Gregório de Matos que são ricas em informações, pois se percebe que através dessa pesquisa irão surgir novas pesquisas mais aprofundadas, de modo que esse trabalho visa incentivar e aguçar a curiosidade de mais estudos sobre este poeta baiano que tanto contribui para alavancar a literatura brasileira. Acredita-se que através desta pesquisa abrirá portas para novas pesquisas sobre as poesias de Gregório de Matos. Que só assim o Brasil crescerá em termos de

Relacionados