EXPO.tur Portugal- Feira de Turismo Rural e Natureza

4537 palavras 19 páginas
Plano de Pesquisa de Mercado
EXPO.tur Portugal- Feira de Turismo Rural e Natureza

Carolina Lourenço, nº 4090266

Curso: Gestão de Eventos - 3º semestre
Unidade Curricular: Pesquisa de Mercado

Resumo No nosso trabalho, elaboramos um plano de pesquisa para a EXPO.tur Portugal – Feira de Turismo Rural e Natureza, para que seja possível compreender como chegar ao público-alvo do evento e deste segmento de mercado.
Pretendemos também saber quais as opiniões das pessoas que foram e que não foram ao evento, para que possamos atrair outros consumidores, e manter os que já visitaram a feira.
Assim, explicamos os tipos de pesquisas que achamos que sejam adequadas a este evento, e daremos sugestões para a próxima edição.

Abstract
In our work, we developed a research plan to EXPO.tur Portugal - Rural Tourism Fair and Nature, so that we can understand how to reach the target audience of the event and this market segment.
We also want to know what are the people’s opinions who were and who were not at the event, so we can attract other consumers, and keep those who have visited the fair.
Thus, we explain the types of research that we think are appropriate to this event, and give suggestions for the next edition.

Índice

Introdução

Este trabalho foi proposto pelo docente Nuno Almeida, no âmbito da unidade curricular Pesquisa de Mercado. A proposta consiste em apresentar um plano de pesquisa de mercado, sendo que é importante ter uma boa pesquisa de mercado para que um evento tenha sucesso.
Os objetivos deste trabalho, consiste na aplicação dos conhecimentos adquiridos na aula.
O nosso trabalho é constituído por um breve enquadramento geral, um resumo/abstract, o que é a pesquisa de mercado, quais os tipos da pesquisa de mercado, no que consiste a EXPO.tur – Feira de Turismo Rural e Natureza, briefing e explicação de diversas etapas, inquéritos por questionário, e a

Relacionados