Expo Facol 2014

805 palavras 4 páginas
Expo Facol 2014
Tema: “ O reflexo da Humanização na sociedade moderna”.
A abertura da Expo Facol se deu no dia 12 de novembro com uma apresentação às 20hs do grupo de dança Wanderson José, logo após o sr. Reitor Paulo Roberto iniciou falando da importância da expo facol que aquela era a decima quarta edição do evento e que a mesma já é referência para a faculdade. Importância esta endossada pelo profº Péricles que também mencionou a valor da humanização nas profissões, principalmente nos dias atuais com o avanço tecnológico. Logo após com a palavra a profª Cristina Camarotti, que como os demais ressaltou a importância desses congressos para os alunos e comunidade acadêmica.
O evento iniciou com uma hora de atraso e ainda tinha a palestra sobre o Poder da comunicação para o profissional de sucesso, com o Dr. Mailton Alves Albuquerque – SAMU, porem desta não tenho informações, pois, por motivos de saúde não pude acompanhar o evento até o fim das apresentações.

2º Dia do Congresso:
Palestra: “Processo Eletrônico: Análise Comparativa entre o sistema brasileiro e o europeu”.
Palestrante: Alexandre Pimentel

No dia 13 de novembro por volta das 15hs ocorreu na quadra da Facol uma palestra sobre processo eletrônico, realizada pelo Dr. Alexandre, ele iniciou falando a respeito da internet, das vantagens e desvantagens que temos ao usa-la. Disse que temos a Lei 12965/14 que é o marco Cívil na internet, pois adota princípios que regem nossos direitos e deveres no mundo virtual. Temos a neutralidade da internet (pago um preço único pela internet); Direito ao esquecimento na internet (podemos nos arrepender de coisas que postamos nas redes sociais), garante a política de privacidade que permite retirar fotos e vídeos as internet. Na Europa não tem alguns desses direitos e a nossa Lei avança e nos coloca em destaque acerca do uso da internet. Se usarmos o Chrome para navegarmos e pressionarmos (Ctrl+Shift+Enter) podemos navegar sem o incomodo daquelas propagandas

Relacionados

  • gfhfhfgh
    1069 palavras | 5 páginas
  • SCRIPT 22 DE MAIO
    3376 palavras | 14 páginas
  • educação da infancia
    27670 palavras | 111 páginas