Explorando o visual studio 2008

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (846 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Explorando o Visual Studio 2008

Data Publicação: 6/2/2008 15:18:14
Total de visualizações: 11297

comente


Artigo recomendado para Visual Studio 2008 beta2 ou superior
O Visual Studio2008 é a nova ferramenta de desenvolvimento para construção de aplicações para plataforma .NET Framework 3.5 que traz nessa nova versão um grande conjunto de recursos. Nesse momento abordaremos asnovas funcionalidades para aplicações web usando ASP.NET 3.5.

Multi Target

Uma grande novidade perceptível de imediato é o recurso conhecido como
Multi Target, que permite desenvolver para .NET2.0 ; .NET 3.0 e .NET 3.5, garantindo dessa forma a você uma fácil migração do Visual Studio 2005 para o 2008 sem a necessidade de migrar a aplicação de imediato. A migração pode ser feita também aqualquer momento com o mínimo de conflitos, pois todo o processo é automático. Confira detalhes na figura 01.


Figura 01 - Multi Target.
Conforme exemplo da figura 01, de acordo com o frameworkescolhido o toolbox será carregado obedecendo esse critério de seleção e mostrando somente os referidos controles relacionados ao framework escolhido para o projeto.

Microsoft AJAX

Para projetos.NET 3.5 já vem instalado dentro do Visual Studio 2008 o Microsoft AJAX eliminando a necessidade de configurações adicionais e trazendo ainda novos templates de projeto como ASP.NET AJAX Server ControlExtender e ASP.NET AJAX Server Control. Conforme figura 02.


Figura 02 - Microsoft AJAX.

Ao criar um novo projeto do tipo web application, você já terá a disposição os controles do AJAXExtensions conforme figura 03.


Figura 03 - Ajax Extensions Toolbox.

Edição profissional de HTML

Com um novo editor html aprimorado seguindo o mesmo padrão de ferramentas profissionais como oExpression Web, os designers e desenvolvedores agora podem
compartilhar interfaces html e modificá-las com qualidade sempre que necessário
e sem prejuízo as mesmas garantindo um código html limpo....
tracking img