Exploradores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (399 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dra. Flavia , li seu parecer a respeito, mas discordo de tal colocação feita pela mesma;
Quando Falmaos , " está no estado de necessidade " , o que estamos dizendo? Estamos colocando o fato de
quenaquele momento , eles se encontravam numa situação que não poderiam sobreviver sem alimentos por determinado tempo ( 10 dias ), e que não havia nenhuma fonta de vida e alimento na caverna , senão adeles próprio , ou seja , se não agissem em defesa própria , se não fizesse algo , morreriam , O que quero dizer com isso ? Quero dizer que , o estado de necessidade os levou a praticar tal ato .Pergunto eu : Deveriam esses homens , serem colocados a julgo como assasinos sanguinários ( como colocado pela acusação ),? Fariam estes homens tal coisa se não estivessem presos , no escuro ( durante 23dias ) , sem comida , com frio , com a concreta e constante ameaça de morte por inanição? Seriam estes homens diante da sociedade assassinos que colocariam em risco a vida de outras pessoas?
Já nãoseria suficiente as lembranças do feito em suas mente pelo resto da vida como pena?
Seria justo , após a perda da vida de 10 homens da equipe de resgate , ( do ponto de vista humando ) , jogar-se foracomo objeto mais 4 vidas?
Deve-se lembrar que quando foram jogados os dados , Roger Wetmore , não fez nenhuma objeção , não questinou o resultado , fazendo-o voltar ao próprio acordo proposto , (como diz o famoso ditado , " QUEM CALA , CONSENTE " ) , o que mesmo do ponto de vista jurídico , inocenta os Réus , Se formos colocar o ponto de vista do direito natural do homem , nem precisaríamosdiscutir , pois ficaria clara a absolvição dos reus diante do jusnaturalismo.
Indo mais a fundo e entrando numa questão polêmica,
Menciono o Caso JESUS CRISTO , ( desprezando colocações religiosas ecitando apenas a colocação jurídica )Lembremos que , diante daquele caso , não existia lei positivada no direito romano que incriminasse o Reu , ( Cristo) , então , o imperador , devido a tradição ,...
tracking img