Explicação sobre banco de dados, data mining e dataware.

256 palavras 2 páginas
Cite e comente sobre banco de dados, data mining e dataware.

Os banco de dados são usados para o armazenamento de dados de forma estruturada e com a menor redundância possível em forma de tabela ou matrizes. Esses dados poderão ser usados por um usuário ou por um programa e que permite colocar à disposição os dados para uma futura consulta, uma introdução ou uma atualização.
Data mining, conhecido também como mineração de dados é uma ferramenta usada geralmente em grandes bancos de dados para explorar grandes quantidades de dados à procura de padrões consistentes, como regras de associação ou seqüências temporais, para detectar relacionamentos sistemáticos entre variáveis, detectando assim novos subconjuntos de dados. Consiste basicamente em 3 etapas: (1) a exploração; (2) a construção do modelo ou definição do padrão a identificar; (3) validação/verificação. As análise produzidas pelos sistemas de data mining têm vindo a ter um papel extremamente importante nas mais variadas áreas científicas e empresariais. No caso das áreas empresariais, destaca-se a sua utilização no marketing, relacionamento com o cliente, processos de venda, etc., permitindo aos gestores a análise rápida de informação proveniente de bases de dados de grandes dimensões e ajudando-as a tomar decisões fundamentadas.
Dataware é um sistema de computação utilizado para armazenar informações relativas às atividades de uma organização em bancos de dados, de forma consolidada. O desenho da base de dados favorece os relatórios, a análise de grandes volumes de dados e a obtenção de informações estratégicas que podem facilitar a tomada de

Relacionados

  • Sistemas de Informação
    10326 palavras | 42 páginas
  • A Utilização de Raciocínio Baseado em Casos para a Análise de Crédito e Cobrança
    22485 palavras | 90 páginas
  • Trabalho BI GP UFVEE 02
    16346 palavras | 66 páginas
  • Adm a informática
    52254 palavras | 210 páginas