Experimentos tq

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (691 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
EXPERIMENTO 2
1)A parafina tem interação intermolecular do tipo dispersão de London (muito fraca) precisava de pouca energia para fundir, por isso foi a primeira.
O enxofre tem interação do tipodipolo instantâneo -dipolo induzido que mesmo sendo fraca garante maior estabilidade do que a parafina.
O açúcar tem dipolo instantâneo - dipolo induzido além de ligação de hidrogênio que é forte, porisso demorou mais para fundir.
Já o NaCl tem um ponto de fusão de aproximadamente 800C°, precisa de muita energia uma vez que é um composto iônico e seus átomos e moléculas se arranjam em um retículocristalino bem organizado e de difícil desestruturação.
Sobre solubilidade podemos dizer no geral que compostos iônicos + substância com ligação de hidrogênio = boa solubilização e compostoscovalentes + substâncias com dispersão de London = boa solubilização também.
A solução que mais produziu eletrólitos foi o ácido clorídrico que por ser um ácido forte se ioniza totalmente pois tem muitosíons para condução de corrente elétrica.
(seguem as equações das reações que tentamos fazer formar eletrólitos, acredito que entendem que o H+ refere-se ao cátion H com o + em cima...enfim)

2H+(aq) +2Cl-(aq) ----> 2Cl-(aq) + H2(g) (reação com o ácido clorídrico)

2H+(aq) + 2H3CCOO-(aq) ----> 2H3CCOO-(aq) + H2(g)

H2O(l) ----> H2(g) + 1/2O2(g) (eletrólise da água)

Somente em meioácido ou básico há a formação de eletrólitos que conduzem energia elétrica, o ácido acético é fraco, somente  algumas de suas moléculas se ionizam plenamente por isso houve pouca formação de bolhas. Aágua quimicamente pura não conduz energia elétrica.

Experimento 3
1)As cores diferentes de cada composto se devem aos níveis eletrônicos de cada íon, nesse caso de cada cátion. A cor muda porqueporque cada cátion tem uma camada de valência diferente que determina a frequência de onda dos fótons que apresentam um espectro de coloração visível em cada caso.
Cada íon quando recebe energia...
tracking img