Experimental

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1169 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DO ESTADO DA BAHIA - CEEP Áureo de Oliveira Filho
CURSO TÉCNICO EM MECÂNICA INDUSTRIAL

ANDERSON BASTOS LEITE
ANTONIO JACSON DE JESUS PORTO
DANIEL FERNANDES LIMA BISPO
DIEGO DOS SANTOS CARVALHO
DIOGENS SANTOS SILVA
GEOVANE MOREIRA
GLEDSON DA SILVA E SILVA
ROSEANE ALMEIDA DA SILVA

AR FLEXÍVEL

 
 
 
 
 

Feira de Santana-BA
2012
 ANDERSON BASTOS LEITE
ANTONIO JACSON DE JESUS PORTO
DANIEL FERNANDES LIMA BISPO
DIEGO DOS SANTOS CARVALHO
DIOGENS SANTOS SILVA
GEOVANE MOREIRA
GLEDSON DA SILVA E SILVA
ROSEANE ALMEIDA DA SILVA

Ar flexível

Projeto apresentado ao Centro Estadual de Educação Profissional do Estado da Bahia, CEEP Áureo de Oliveira Filho, como requisito para a conclusão do Módulo 2, Técnico em MecânicaIndustrial, turma 13, matutino, sob a orientação do professor Evaldo de Oliveira Moraes               
 
 

Feira de Santana-BA
2012

AGRADECIMENTOS

Ao todo poderoso e criador, Deus, que está acima de todas as coisas deste mundo, concebendo sempre os nossos desejos e vontades. A nossos familiares, pelo amor e apoio de sempre. Ao querido professor, especial: Evaldo Moraes, pela paciência,ensino, e confiança. A todos os meus amigos e colegas de sala, que, com certeza, plantaram um pedaço de si em nosso coração.

“Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações”. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim’’ Nikola Tesla.

RESUMO

O sabão é um produto tensoativo usadoem conjunto com água para lavar e limpar. Sua apresentação é variada, desde barras sólidas até líquidos viscosos, que quimicamente são produzidos por uma reação entre gordura e hidróxido de sódio, de potássio e carbonato de sódio. A busca por métodos de lavagem rápida e eficaz levou os fabricantes a investir na pesquisa e no desenvolvimento de novos produtos que facilitassem as tarefas domésticase cuidados com a saúde. Fórmulas mais eficazes, embalagens atrativas e recicláveis, aberturas direcionadas, que forneçam bem o estar ao consumidor. Foi pensando nessa ideia que o projeto nasceu, com o objetivo de agregar valor ao sabão, com incorporação do carbonato de cálcio extraído da casca de ovo de galinha. A casca de ovo possui uma composição rica em carbonato de cálcio, que confere maiorcremosidade e processamento ao sabão. A ideia é produzir um sabão em barra com custo mais baixo e de qualidade, utilizando resíduos da agroindústria que são descartados na natureza como lixo, agregando valor comercial as cascas de ovos como matéria-prima para as indústrias de material de limpeza e higiene pessoal entre outros. (Fecha o resumo com uma pequena conclusão).

PALAVRAS-CHAVE: Sabão.Casca de ovo. Cálcio. Reaproveitamento.

ABSTRACT

The product is a soap surfactant used in conjunction with water to wash and clean. Presentation is varied, from viscous to solid bars, which are produced by chemical reaction between a fat and sodium hydroxide, potassium and sodium carbonate. The search for methods of cleaning fast and effective has led manufacturers to invest in research anddevelopment of new products that improve the housekeeping and health care. Formulas most effective, attractive packaging and recyclable directed openings, which provide well being for consumers. Was thinking about this idea that the project was born, with the aim of adding value to the soap, with incorporation of calcium carbonate extracted from chicken egg shell. The egg shell has a compositionrich in calcium carbonate, that confer increased processing and creaminess to the soap. The idea is to produce a soap bar with lower cost and quality, using agro-industrial residues that are discarded as waste in nature, adding value commercial egg shells as raw material for the manufacture of cleaning supplies and personal hygiene among other. (Fecha o resumo com uma pequena conclusão).

KEY...
tracking img