Experiencias com molas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Estadual Mauricio Murgel

Relatório sobre:

Experimento com Molas

Nome: João Lucio n: 18
Juliana Stefane n: 20
Larissa Lorrayne n: 21
Luana Gabriela n: 24Turma: 2BT
Professor: Cláudio

INTRODUÇÃO

O relatório a seguir será sobre um experimento feito em sala de aula nomeado de “experimento com molas” em que são colocados dois blocos de madeirasum de frente ao outro, cujo bloco 1 é menor do que o bloco 2.
É colocada uma mola entre os dois blocos que os arremessam para direções opostas.

OBJETIVOS
O objetivo é mostrar que a terceira leide Newton( toda ação tem sempre uma reação igual e contrária), foi usada no experimento com molas que ao lançar a mola entre os dois blocos ,eles irão em direção opostas, fazendo então uma força iguale contrária,sendo nula a velocidade antes e depois do lançamento, ou seja Q1= Q2= 0.
A colisão será elástica, pois a energia mecânica se conserva, ou seja, a energia cinética antes da colisão éigual à energia cinética após.

MATERIAL UTILIZADO
* 1 mola
* 2 blocos de madeira

MONTAGEM
Dois blocos de madeira foram colocados um de frente ao outro, sendo o
bloco 1 menorque o bloco 2.
Ao comprimir os blocos com uma mola, eles se movimentaram em sentidos opostos fazendo então uma força igual e contrária.

EXPERIMENTO
No inicio, o experimento não deu certo poisutilizamos os blocos de madeira com massa superior a massa adequada.
Mas logo após utilizamos o material concedido pelo professor, e assim o experimento ocorreu de maneira correta.Por isto agradecemospela sua contribuição ao nosso trabalho.

Sendo Q1=Q2=0, pois os blocos irão em direção opostas, mas suas forças serão iguais e opostas, sendo nula a velocidade antes e depois do lançamento.Conclusão
Neste experimento concluímos que, para haver um movimento em que o objeto que esteja em repouso, temos que aplicar sobre ele, uma força de sentido contrária ao deslocamento, e que suas forças...
tracking img