Expansão de negócios Construtora Coefer

899 palavras 4 páginas
Matriz de atividade individual

Etapa 2

Módulo: 02
Atividade:
Título: Expansão de negócios
Aluno: Djane Sena
Disciplina: Gestão de Projetos
Turma:
Introdução
Nosso projeto tem por objetivo a qualificação da mão de obra local da Construtora Coefer para atender a demanda do Porto de Itaguaí.
Em muitas organizações, a atividade de treinamento, ganhou dimensões institucionais com o advento da educação corporativa, passando de centro de custo para centro de lucro. Dados da American Society for Training & Development indicam que um aumento de 10% no capital investido na empresa como um todo, corresponde a um incremento de 3,4% na produtividade, enquanto que elevar em 10% o nível de educação dos colaboradores (nas competências tecnológicas e/ou gerenciais) chega a representar uma elevação de 8,6% na produtividade.

Indicadores de desempenho a serem adotados

Diferentes sistemas de avaliação de desempenho são utilizados pelas organizações no intuito de melhor avaliar seus processos e, conseqüentemente, seus resultados. Dá-se ênfase a metodologias capazes de avaliar a excelência organizacional sob um aspecto mais amplo que propriamente o financeiro, ou seja, sob os pontos-de-vista operacional, ambiental, dos acionistas e stakeholders (pessoas, credores, fornecedores e outros que possuem um vínculo econômico direto com a empresa). No sentido de fundamentar a definição de critérios e indicadores de desempenho, são necessárias algumas considerações sobre indicadores, suas características essenciais e critérios de geração e classificação, considerando-se dois enfoques: indicadores sob a ótica da Qualidade e, especialmente, indicadores sob a ótica do Balanced Scorecard. Sob o enfoque da Qualidade, Takashina e Flores defendem que um indicador deve ser gerado criteriosamente, de forma a assegurar a disponibilidade dos dados e resultados mais relevantes no menor tempo possível e ao menor custo. Menciona Camargo, quanto a esse aspecto, parâmetros

Relacionados