Exoesqueletos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
jIFCE – Campus Quixadá
Licenciatura em Química - S1
Comunicação e Expressão – Profª Fabiana Lima
Aluno: Wellington Matias Santos Jr Data: 29/03/2013

WESTIN, Ricardo. As Máquinas deAndar.Veja,São Paulo,v.44,n°.26,Pag.118-120,jun,2011.

“Na Nova Zelândia, cientistas criaram o Rex, um exoesqueleto que se equilibra sozinho e dispensa o andador e as muletas”. (Pag.119)
“Na últimadécada, centros de pesquisas em vários países desenvolveram mecanismos similares, conhecidos pelo nome genérico de exoesqueleto”. (Pag.118)
“O americano Austin Whitney, de 22 anos, se levantou da cadeirade rodas e deu alguns passos hesitantes para receber o diploma de graduação em ciências políticas na Universidade da Califórnia, a plateia o aplaudiu com entusiasmo”. (Pag.118)
“Há cinquenta anos ogoverno dos Estados Unidos financia pesquisas cujo objetivo é criar mecanismos portáteis que multipliquem a força física do soldado”. (Pag.119)
“O idoso ou o paciente com sequelas de um derrameapenas inicia o movimento, e a estrutura biônica se encarrega de completá-lo com a força de seus motores”. (Pag.119)
“Os exoesqueletos ainda não permitem caminhar com naturalidade ou correr”. (Pag.120)“É uma sensação maravilhosa não olhar as pessoas de baixo para cima, mas ainda não é possível substituir a velha cadeira de rodas pelo exoesqueleto”. (Pag. 120)

RESUMO:

O texto fala sobre como atecnologia tem avançado na área da saúde com o impacto que os Exoesqueletos têm causado na sociedade, Os Exoesqueletos são maquinas que funcionam para auxiliar a movimentação dos pacientes que perderamparcialmente ou totalmente o movimento dos membros inferiores.
A ideia surgiu com fins militares, Os Estados Unidos financiavam pesquisas para criar acessórios portáteis que auxiliasse a força físicados soldados, hoje varias universidades do país pesquisam sobre Exoesqueletos e até outros países utilizam esse mecanismo para a reabilitação de pacientes, como o Japão.
Especulam se que...
tracking img